Smartphone com MediaTek Dimensity 9000 vai ser lançado em Fevereiro de 2022

Agora, um leaker chinês revelou na Weibo segundo o MyDrivers que o primeiro smartphone alimentado pelo chipset MediaTek Dimensity 9000 será lançado em fevereiro de 2022, de acordo com a fonte.

Os recentes anúncios da MediaTek incluem a revelação do seu chipset Dimensity 9000, que é a principal oferta da empresa para smartphones premium e vai competir contra o próximo Qualcomm Snapdragon 8 Gen1.

Agora, um leaker chinês revelou na Weibo segundo o MyDrivers que o primeiro smartphone alimentado pelo chipset MediaTek Dimensity 9000 será lançado em fevereiro de 2022, de acordo com a fonte. Mais informações, por outro lado, ainda não estão disponíveis a este respeito.

Assumindo que isto está correto, significa que, embora a MediaTek tenha sido a primeira empresa a introduzir um chipset topo de gama construído com o processo 4nm da TSMC, os dispositivos alimentados por este chip não serão os primeiros a ser lançados, uma vez que a Qualcomm provavelmente deverá aproveitar esta oportunidade.

Smartphone com MediaTek Dimensity 9000 vai ser lançado em Fevereiro de 2022 1

Além de um único núcleo de desempenho Cortex-X2 a funcionar a 3.05GHz, três núcleos Cortex-A710 a funcionar em 2.85GHz, e quatro núcleos de eficiência Cortex-A510 a funcionar em 1.8GHz, o MediaTek Dimensity 9000 inclui um único núcleo Cortex-A710 a funcionar a 2,85GHz e quatro núcleos de eficiência Cortex-A510 a funcionar em 1,8GHz. Está equipado com um processador gráfico Arm Mali-G710 de 10 núcleos.

O chipset também inclui a APU de quinta geração da MediaTek, que tem um total de seis núcleos para processamento de inteligência artificial. A empresa afirma fornecer quatro vezes o desempenho e quatro vezes a eficiência energética da geração anterior quando comparada com a sua.

É capaz de suportar a memória LPDDR5x com taxas de transferência de dados de até 7.500 Mbps. É capaz de suportar ecrãs com uma taxa de atualização de até 180Hz em resoluções FHD+. Sendo o primeiro chipset a contar com um processador de sinal de imagem de 18 bits, é capaz de capturar vídeo 4K HDR com até três câmaras ao mesmo tempo, bem como ainda fotos com um sensor de resolução de até 320MP.

O MediaTek Dimensity 9000 suporta Wi-Fi 6E, Bluetooth 5.3 e agregação redes 3CC para sub-6HZ 5G com velocidades de dados de até 7Gbps.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Deixe um comentário