Android Geek
O maior site de Android em Português

Este é o smartphone mais caro do mundo. 1 milhão de euros e um recorde do Guinness

Quase todas as empresas de primeira linha já têm no seu catálogo um ou outro terminal cujo custo chega a quatro dígitos, e até já testemunhamos a chegada de alguns que passam pela barreira dos 2.000€.

2019 é o ano em que os smartphones com preços acima de 1.000 euros já não são surpresa para ninguém. Quase todas as empresas de primeira linha já têm no seu catálogo um ou outro terminal cujo custo chega a quatro dígitos, e até já testemunhamos a chegada de alguns que passam pela barreira dos 2.000€.

Um milhão de dólares

Todos eles, no entanto, estão longe do smartphone que vos vamos mostrar hoje . Este smartphone já tem há mais de 10 anos, o Guinness Record para o smartphone mais caro do mundo. A empresa por trás dessa proeza é a GoldVish Luxury Communications, e este equipamento custa nada menos que 1 milhão de euros, que entre outras peculiaridades inclui elementos de ouro branco de 18 quilates e pele de crocodilo em 12 cores diferentes.

Le Million Piece Unique, o smartphone de um milhão de euros

GoldVish Le Million

Foi durante a feira Millionare Faire realizada em Cannes, França, que a empresa GoldVish, sediada em Genebra, aproveitou a oportunidade para encantar os presentes com a sua criação mais ambiciosa: um Smartphone feito à mão em ouro branco de 18 quilates e até 120 quilates de diamantes VVS-1, o que se traduziu num peso total de 350 gramas para cada uma das três unidades que foram fabricadas.

O lançamento do terminal foi em 2006, e portanto, as especificações técnicas não são muito surpreendentes neste momento. O Unique Piece da GoldVish tem vidro de cristal de safira no ecrã TFT, bateria de capacidade de 950 mAh, Bluetooth, USB, conectividade GSM Global, câmara e vídeo com lente CMOS, rádio FM e suporte para cartões microSD, entre outras coisas.

Mas quem o acabou por tornar um vencedor Guinness Record foi um empresário de origem russa a participar da feira em Cannes, afinal foi ele quem decidiu pagar o milhão de euros -Aproximadamente 1,2 milhões de dólares pelo o dispositivo criado pela empresa com sede em Genebra. É isso que anuncia a sua página web oficial.

Funcionários do Guinness World Records chegaram à feira e verificaram e certificaram a venda do smartphone mais luxuoso como o mais caro e exclusivo smartphone já vendido.

Desde então, nenhum outro smartphone foi vendido por um preço superior ao deste modelo, nem mesmo os do Catálogo GoldVish que hoje inclui Smartphones baseados em Android cujos preços vão de 5.200 para mais de 92.000 euros.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais