O próximo Chipset Qualcomm Snapdragon 865 pode vir em duas variantes

Além do modem 5G integrado, a Qualcomm não revelou nenhum outro detalhe sobre o seu próximo chipset. No entanto, o último tweet de @rquandt indica que o próximo chipset do Snapdragon virá com um modem externo de 5G.

 

Ainda este ano, a Qualcomm lançará o sucessor do seu mais poderoso processador Snapdragon 855. Nós já vimos algumas fugas de informação do SM8250, que é o nome de código da próxima plataforma móvel Snapdragon 865. A empresa já anunciou que a próxima plataforma móvel do Snapdragon virá com um modem 5G integrado.

5G-Qualcomm.jpg

Além do modem 5G integrado, a Qualcomm não revelou nenhum outro detalhe sobre o seu próximo chipset. No entanto, o último tweet de @rquandt indica que o próximo chipset do Snapdragon virá com um modem externo de 5G.

Se isso for verdade, podemos ver duas variantes de Snapdragon 865 da Qualcomm. Embora os primeiros smartphones com Snapdragon 865 não sejam lançados até o início de 2020, a implementação de redes 5G ainda estará na sua fase inicial. Embora já existam vários smartphones 5G anunciados, o número de dispositivos comercialmente disponíveis é muito pequeno.

Com o modem 5G integrado, os fabricantes terão espaço extra para adicionar uma bateria um pouco maior, um sistema de refrigeração melhor ou qualquer outro elemento.

Relacionado:  Samsung Galaxy M52 5G totalmente revelado em renders de imprensa

O Snapdragon 865 com o modem 5G integrado deve ser o chipset preferido para mercados como os Estados Unidos e a Coreia do Sul, onde a adopção do 5G será maior. Em outros países onde a penetração será menor, os fabricantes poderão lançar seus principais smartphones com a mais recente plataforma móvel Snapdragon sem o modem 5G, que será mais barato.

Assim como o Snapdragon 855 da Qualcomm possui o modem Snapdragon X50 5G, o Snapdragon 865 com 5G integrado usará o mais recente modem Snapdragon X55 5G.

A Qualcomm já confirmou que a próxima plataforma móvel do Snapdragon 5G usará os módulos de antena de segunda geração de sub-6 GHz e mmWave. também terá a nova tecnologia PowerSave 5G que aumenta a vida útil da bateria de smartphones 5G.

 

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!