Sim! As aplicações do Google já instaladas funcionam após a atualização para HarmonyOS

No evento, a Huawei também lançou vários dispositivos inteligentes com esse novo sistema operativo.

A Huawei fez a oficialização do novo sistema operativo, HarmonyOS conhecido na China como Hongmeng OS para smartphones e outros dispositivos IoT. No evento, a Huawei também lançou vários dispositivos inteligentes com esse novo sistema operativo. Por outro lado, a gigante chinesa de tecnologia também divulgou um Plano de atualização HarmonyOS 2.0 para 100 dispositivos antigos que serão atualizados ao longo de 2021-22.

A Huawei já iniciou o lançamento do HarmonyOS 2.0 para dispositivos das séries Mate 40, P40, Mate 30 e MatePad Pro.

A Huawei confirmou que HarmonyOS suporta a instalação do pacote de aplicações Android, o que significa que suporta todas as aplicações Android (história completa aqui). Os utilizadores de smartphones Huawei têm as suas próprias preocupações e algumas delas são muito concretas.

Antes de atualizar para o novo sistema operativo,  começaram a surgir algumas perguntas como:

  1. Os dados dos nossos jogos e aplicações vão perder-se após a atualização?
  2. O HarmonyOS 2 é compatível com aplicações do Google?

Recentemente, a Huawei respondeu à pergunta e esclareceu as dúvidas dos consumidores em relação à atualização do HarmonyOS.

Sim! As aplicações do Google já instaladas funcionam após a atualização para HarmonyOS 1

Os dados dos nossos jogos e aplicações vão perder-se após a atualização?

Os serviços ao consumidor da Huawei mencionaram que apenas o software de sistema será atualizado para HarmonyOS. O Huawei ID, número de telefone e contas de Redes Sociais do utilizador, onde se inclui dados de aplicações, permanecem os mesmos. Isso significa que podem manter todas as vossas credenciais de dados com IDs e senhas e recuperar todos os seus e o progresso dos jogos.

O HarmonyOS 2 é compatível com aplicações do Google?

O serviço da Huawei diz que, neste caso, não haverá necessidade de reinstalar as aplicações após a atualização HarmonyOS. Isso significa que as aplicações existentes funcionarão normalmente. Vários utilizadores confirmaram que as suas aplicações do Google (carregados de fonte de terceiros no EMUI) estão a funcionar bem, mesmo após a atualização para  HarmonyOS. Além dos aparelhos lançados exclusivamente com Huawei Mobile Services (HMS), a mesma preocupação também assola quem tem aparelhos com certificação GMS que foram lançados antes de maio de 2019. Podem ficar descansados que as aplicações que têm vão manter-se. Sejam do Google ou não.

O HarmonyOS 2.0 será capaz de executar aplicações Android e aplicações HarmonyOS no mesmo sistema para fornecer um sistema operativo 2 em 1. Anteriormente, Eric Yu, presidente rotativo da Huawei confirmou que, a fim de proteger os ativos digitais (aplicações e serviços) dos utilizadores da Huawei, o Harmony 2.0 suporta as aplicações Android existentes em alguns dispositivos equipados com este sistema operativo.

Sim! As aplicações do Google já instaladas funcionam após a atualização para HarmonyOS 2

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!