Sharp muda nome da Toshiba para Dynabook

No entanto, fez um regresso oficial quando adquiriu 80,1% da divisão de PCs da Toshiba. Adeus Toshiba.

Assim como o mercado de smartphones, o mercado de fabrico de PCs também está a tornar-se cada vez mais competitivo com algumas marcas dedicadas como Chuwi, Jumper, Cenava e muitas outras que estão a ganhar destaque no mercado Asiático. A empresa japonesa, Sharp, abandonou inicialmente o mercado de PCs em 2010. No entanto, fez um regresso oficial quando adquiriu 80,1% da divisão de PCs da Toshiba.

 

Adeus Toshiba. Olá DynaBook

Agora, O Toshiba Consumer Products Group (TCS) anunciou que mudou o seu nome para Dynabook na América do Norte, Europa, Singapura, Canadá e Austrália.

Sharp muda nome da Toshiba para Dynabook 1

 

O principal negócio da divisão de consumo da Toshiba são produtos para PC. A principal razão para esta mudança surpreendente é que em algum momento no ano passado, a Sharp anunciou a aquisição do negócio de PCs da Toshiba por US $ 36 milhões. Além disso, após a aquisição da Sharp, o TCS Group pretende desfazer-se do Toshiba Group, mas este último está disposto a partilhar os direitos de uso da marca Toshiba.

Relacionado:  Aproveitem a campanha de regresso ás aulas da Huawei antes que acabe

Um legado de respeito

Takayuki Tono, vice-presidente sénior da Dynabook na América do Norte, salienta que mesmo que a empresa mude de nome, eles serão  sempre a empresa que lançou o primeiro notebook do mundo em 1985. Com mais de 30 anos de tecnologia em ecrãs, baterias, design,  tecnologia sem fio, a Dynabook diz que continuará o seu legado.

 

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!