Série Galaxy S22 falha objetivo de vendas por uns incriveís 30 milhões de unidades

Com o próximo anúncio do Galaxy S23 a cerca de um mês de distância, parece que o interesse em telefones desta faixa de preço parece estar a dimunuir. Esta notícia foi partilhada pelo meio de comunicação sul-coreano FNNews e foi suportada pela investigação da Counterpoint Research.

Parece que as coisas não estão a correr muito bem para a série Galaxy S22 da Samsung! De acordo com os relatórios, a série falhou as suas expectativas de vendas em 30 milhões de unidades – um número considerável para dizer o mínimo. Com o próximo anúncio do Galaxy S23 a cerca de um mês de distância, parece que o interesse em telefones desta faixa de preço parece estar a dimunuir.

Esta notícia foi partilhada pelo meio de comunicação sul-coreano FNNews e foi suportada pela investigação da Counterpoint Research. Além disso, parece que o Galaxy Z Flip 4 da Samsung também não teve um desempenho particularmente bom nos EUA, Canadá, Japão, ou China; não conseguindo atingir uma quota de mercado superior a 10%.

Série Galaxy S22 falha objetivo de vendas por uns incriveís 30 milhões de unidades 1

Isto sugere que a Samsung pode estar a enfrentar alguns obstáculos com os seus novos lançamentos à medida que os consumidores procuram opções mais inovadoras dentro do mercado dos smartphones (Vivo e Oppo e Xiaomi na linha da frente). Muito pode acontecer entre agora e quando o Galaxy S23 for anunciado – mas com um desempenho tão decepcionante destes lançamentos recentes, será interessante ver que mudanças a Samsung poderá fazer para garantir que o seu mais recente dispositivo tenha impacto nos consumidores.

O Galaxy Z Flip 3 teve um melhor desempenho há apenas um ano, onde “o ritmo de vendas do Galaxy Z Flip 4 nos EUA está atrasado em relação ao do Galaxy Z Flip 3”, conforme delineado por analistas da DSCC. As melhorias entre as duas gerações dobráveis não foram grandes, o que pode ter levado a uma diminuição do interesse dos consumidores. Esperemos que o Galaxy Z Flip 5 dê a volta à situação.. mas a Oppo tem um Flip na manga que pode dificultar as coisas á Sul Coreana.

Num outro golpe no ano fiscal da Samsung, o Preço Médio de Venda (ASP) subiu apenas 2% em toda a sua linha, enquanto a Apple registou uma subida de 7% no seu ASP, bem como 10% mais vendas em comparação com o mesmo período do ano passado. As receitas da Samsung também caíram cerca de 4%, e a sua quota de mercado diminuiu 0,2%, o que certamente não pode ser uma tremenda notícia para a Samsung, especialmente na sequência da próxima série Galaxy S23, em Fevereiro de 2023.

Vai gostar de saber:  HONOR 200 Series: Conheçam a Arquitetura AI de Quatro Camadas

O Galaxy S23, Galaxy S23 Plus, e S23 Ultra virão com uma versão overclocked do último Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm em todas as regiões do mundo. A série Galaxy S23 tem a promessa de estar entre as naves emblemáticas Android com melhor desempenho no início de 2023. O Galaxy S23 Ultra, em particular, deverá incluir uma câmara primária de 200MP com um sensor único Samsung ISOCELL, bem como um grande ecrã AMOLED dinâmico de 6,8 polegadas com uma taxa de actualização de 1-120Hz e um brilho máximo alegadamente recorde de mais de 2.000 nits. Todas as versões do Galaxy S23 Ultra terão 12GB de RAM, e o telefone super-premium estará disponível nas variantes de 256GB, 512GB, e 1TB.

A série Galaxy S23 deverá começar em $1,199, o que é o mesmo preço que o Galaxy S22 Ultra no ano passado. A série Galaxy S23 irá estrear a 1 de Fevereiro, com um lançamento no mercado global supostamente a 17 de Fevereiro.

Em conclusão, a série Galaxy S22 não conseguiu atingir os seus objectivos de vendas esperados, provavelmente devido ,provavelmente , à crescente popularidade dos dispositivos dobráveis. Além disso, o Galaxy Z Flip 4 também não conseguiu ganhar quota de mercado em áreas chave. Isto é indicativo de uma paisagem em mudança quando se trata de dispositivos emblemáticos, e indica claramente que as pessoas estão à procura de novos tipos de telefones que oferecem características mais inovadoras. Para aqueles que querem manter-se actualizados sobre todas as coisas relacionadas com a tecnologia, devem ter a certeza de verificar o AndroidGeek. Aqui pode obter notícias oportunas e fugas de informação sobre dispositivos futuros, bem como características interessantes e revisões de aparelhos já existentes. Pode também ler opiniões de especialistas sobre como a tecnologia móvel está a evoluir e o que podemos esperar da indústria no futuro. Com uma cobertura tão abrangente, o AndroidGeek é sem dúvida o local para quem quiser acompanhar todos os últimos desenvolvimentos em tecnologia.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!