Série Galaxy S21 foi a linha S menos vendida de sempre.

De facto, de acordo com um novo relatório, a Samsung produziu cerca de 300 milhões de unidades. Samsung Galaxy A52 Samsung produziu cerca de 300 milhões de smartphones em 2021, e pretende atingir os 334 milhões em 2022 Uma informação do The Elec (via SamMobile) diz que a Samsung fabricou aproximadamente 300 milhões de unidades de smartphones em 2021.

As empresas de smartphones enfrentaram vários desafios ao longo do ano de 2021, tais como a escassez de componentes. Para ser justo, as marcas de topo conseguem sempre vender milhões de unidades. De facto, de acordo com um novo relatório, a Samsung produziu cerca de 300 milhões de unidades.

Samsung Galaxy A52 Awesome White Black Blue Violet FeaturedSamsung Galaxy A52

Samsung produziu cerca de 300 milhões de smartphones em 2021, e pretende atingir os 334 milhões em 2022

Uma informação do The Elec (via SamMobile) diz que a Samsung fabricou aproximadamente 300 milhões de unidades de smartphones em 2021. Destes, cerca de 238,8 milhões de unidades foram feitas pela própria empresa, enquanto mais de 60 milhões de unidades foram feitas por terceiros.

Para quem não sabe, alguns dos smartphones da marca Samsung Galaxy são produzidos por ODMs (Original Design Manufacturer) como a Wingtech e a Huaqin. Estas duas empresas estão sediadas fora da China.

Além disso, o relatório revela que embora a Samsung tenha expedido um pouco mais de 300 milhões de smartphones, pode ter vendido apenas cerca de 180 milhões de unidades. Porque as unidades de produção demoram cerca de 1-2 meses a chegar aos distribuidores e operadoras.

A empresa tinha na realidade como alvo a comercialização de 300 milhões de unidades em 2021. Poderia ter sido possível se não fossem os problemas de fabrico no Vietname devido à pandemia da COVID-19. Isto também resultou em mau desempenho da série Galaxy S21.

Samsung Logo Blue Featured

Diz-se que a família Galaxy S21 são os dispositivos da série Galaxy S menos vendidos na história. A empresa só conseguiu enviar cerca de 20 milhões de unidades ao longo do ano passado. Normalmente, a linha Galaxy S é responsável por 35-40 milhões de unidades em remessas num ano. É curioso como o melhor Galaxy S até à data (S21 Ultra) ter sido um dos menos vendidos de sempre.

O relatório afirma que a empresa concentrou-se na expedição de telefones Galaxy A e Galaxy M em 2021, diversificando a sua cadeia de fornecimento de componentes. Finalmente, conclui notando que a Samsung pretende enviar 334 milhões de unidades de smartphones em 2022. Destes, 285 milhões de unidades serão da sua própria produção, enquanto os restantes serão de ODMs.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!