Android Geek
O maior site de Android em Português

Será a bateria do Galaxy Note 8 suficiente com o carregamento wireless rápido?

O Samsung Galaxy Note 8 tem carregamento rápido sem fios, que é uma funcionalidade que vai ajudar bastante o equipamento. Provavelmente será até a mais importante para os utilizadores do Galaxy Note 8, devido à sua bateria. Porque os rumores anteriores vieram a confirmar-se, que a sua bateria era de “apenas” 3300mAh.

Aqui alguns equipamentos da Samsung em destaque.

A capacidade de 3300mAh não é assim tão pouco sumo para um smartphone normal, mas é sem dúvida muito pouco para um equipamento do calibre de um Galaxy Note, porque até o Galaxy S8+ vinha com uma bateria de 3500mAh de capacidade com menor ecrã e menos RAM. É por isso que o carregamento wireless rápido, é uma das grandes funcionalidades para equipamentos deste género. O carregamento wireless rápido é também compatível com as normas WPC e PMA, quer isto dizer, que se já tiverem um carregador wireless que funcione nestas normas, podem usá-lo no novo Galaxy Note 8.

Será a bateria do Galaxy Note 8 suficiente com o carregamento wireless rápido? 1

Apesar da Samsung ter otimizado o seu software para ajudar no consumo de energia das aplicações e funcionalidades do equipamento, os utilizadores mais intensivos poderão vir a ter de recorrer mais depressa ao carregador. Mas ainda não é possível avaliar bem esta situação, só quando começarem a usar o equipamento e a expor dados sobre os consumos energéticos.

Será a bateria do Galaxy Note 8 suficiente com o carregamento wireless rápido? 2

Se a bateria descarregar mais rapidamente do que o previsto, o carregamento wireless rápido permite compensar claramente este problema. A Samsung não deu nenhuns detalhes ainda acerca de quanto tempo demorará a carregar a bateria, mas deverá ser bastante mais rápido do que nos anteriores equipamentos que tinham suporte ao carregamento rápido. Assim teremos de aguardar até os utilizadores do Galaxy Note 8, comecem a usar o equipamento e que usem o carregador wireless rápido para termos acesso a mais informações.
Será a bateria do Galaxy Note 8 suficiente com o carregamento wireless rápido? 3
Portanto na minha opinião a bateria é um ponto negativo em relação a outros equipamentos, devido à sua capacidade mas tendo em conta as optimizações de software e o carregador wireless rápido, se pensarmos bem não é por aí que possamos apontar o dedo à Samsung.
Samsung S7 Edge
Samsung S7 Edge
Deixo-vos com uma fotografia do meu exemplo acima, que é no meu local de trabalho e poderia ser em casa igualmente. O meu S7 Edge fica à carga sempre que necessitar de bateria, uso o bluetooth ligado a uma coluna wireless para ouvir música, se for necessário atender o equipamento não há problema, por isso para mim não me afeta muito perder uns 200 ou 300mAh de bateria. 🙂

 

 

 

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link