Sensor Samsung 200MP vai ser usado primeiro pela Moto e Xiaomi

O novo sensor utiliza a tecnologia ChameleonCell da empresa, que utiliza um pixel dois por dois, quatro por quatro, ou um pixel completo “dependendo do ambiente” Este sensor também é capaz de melhorar a absorção da luz e a sensibilidade que resulta em fotos mais brilhantes e claras no escuro. Isto é uma mudança de jogo para as câmaras de telemóveis!

Um sensor de 200MP é suficiente para fazer babar qualquer entusiasta de fotografia com smartphone.

O sensor de imagem Samsung ISOCELL HP1, anunciado em Setembro deste ano, tem uma resolução de 200MP com 0,64μm pixels de tamanho. O novo sensor utiliza a tecnologia ChameleonCell da empresa, que utiliza um pixel dois por dois, quatro por quatro, ou um pixel completo “dependendo do ambiente” Este sensor também é capaz de melhorar a absorção da luz e a sensibilidade que resulta em fotos mais brilhantes e claras no escuro. Isto é uma mudança de jogo para as câmaras de telemóveis!

Sensor Samsung 200MP vai ser usado primeiro pela Moto e Xiaomi 1

O HP1 também é capaz de captar vídeos 8K a 30fps com uma perda mínima no campo de visão. Também tira partido da fusão de quatro pixels a 50MP ou 8,192 x 6144 para filmagens 8K sem crop.

More info about HP1

Será possível que a Motorola e a Xiaomi irão adoptar primeiro o sensor de 200MP da Samsung?

Num tweet recente, o prolífico Ice Universe afirma que a Moto será a primeira a adoptar este novo sensor em 2022. Xiaomi será o seguinte durante a segunda metade de 2022, enquanto a Samsung irá alegadamente adoptar a sua própria tecnologia de 200MP apenas em 2023.

Sensor Samsung 200MP vai ser usado primeiro pela Moto e Xiaomi 2

Se esta informação é verdadeira ou não, ainda não sabemos com certezas. Só saberemos verdadeiramente quando Moto, Xiaomi e Samsung fizerem um anúncio oficial.

A Samsung confirmou recentemente que a empresa está a trabalhar numa câmara de 600MP para smartphones durante o recente webinar da TECNO.

O que acham?

Fonte: Twitter

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!