O smartphone dobrável Oppo será chamado Oppo Find N 5G

No entanto, com apenas um mês restante em 2021, parece que isso terá de esperar até ao próximo ano. O Google terá cancelado, ou pelo menos adiado, o seu Pixel dobrável devido a contínuas restrições no segmento de componentes.

Pensávamos que 2021 seria o ano da consagração dos telefones dobráveis, mas aparentemente, isto não está a acontecer. No início deste ano, rumores apontavam para a chegada de muitos aparelhos dobráveis de várias marcas como Oppo, Honor, e mesmo Google. No entanto, com apenas um mês restante em 2021, parece que isso terá de esperar até ao próximo ano. O Google terá cancelado, ou pelo menos adiado, o seu Pixel dobrável devido a contínuas restrições no segmento de componentes. A Oppo, que deveria lançar um smartphone dobrável, provavelmente também enfrentou grandes desafios e não vai apresentar a sua oferta dobrável este ano. Apesar disto, uma nova fuga de informação sugere que, sempre que quando chegar, será chamado Oppo Find N 5G.

Oppo Find N 5G

A tecnologia por detrás dos smartphones dobráveis ainda está a dar os seus primeiros passos. Até agora, apenas a Samsung dominou esta tecnologia e continua a melhorá-la todos os anos através das suas séries Z Fold e Z Flip. A empresa coreana está a provar que se tiver recursos suficientes para produzir produtos bons, mas não caros, pode alcançar o sucesso neste segmento. Isto é algo que nem todas as marcas de smartphones se podem permitir. Além disso, vender smartphones dobráveis no meio da crise global pode ser uma tarefa difícil.

O smartphone dobrável Oppo será chamado Oppo Find N 5G 1

OPPO FIND N 5G SERÁ O PRIMEIRO SMARTPHONE DOBRÁVEL DA OPPO

Este ano, porém, tivemos uma agradável surpresa vinda da Xiaomi sob a forma do Mi MIX Fold. No entanto, foi exclusivo do mercado chinês. Outros dispositivos ainda estão no bom caminho, e a Oppo continuará a ser uma das marcas que em breve trará um dispositivo dobrável. Segundo a inevitável Digital Chat Station, a Oppo está a preparar um dispositivo dobrável que pode ser apelidado de Oppo Find N 5G. A publicação na rede social chinesa Weibo traz também uma referência à longa série de telefones Oppo N esquecida e uma foto de um Oppo N3. Para quem não sabe, este alinhamento trouxe um dispositivo com a câmara principal sobre um eixo motorizado para que pudesse atuar como uma câmara selfie e também registar panoramas.

Outra publicação fala sobre o misterioso Oppo Find 5G, que menciona um ecrã dobrável e um sensor de 50 MP Sony IMX766 para selfies. A publicação faz também referência ao Xiaomi Mi 11 Ultra, que pode tirar selfies com a câmara principal através de um pequeno visor na parte de trás. Talvez, o Oppo Find N 5G traga também um visor minúsculo no ecrã exterior. De qualquer modo, a maior parte dos rumores sugerem que irá dobrar para dentro. O facto de pertencer à série Find significa provavelmente que irá ter especificações de topo. Esperemos que não seja um dobrável de gama média, como fez a Motorola.

Uma fonte diferente afirma que o telefone dobrável do Oppo terá um visor OLED de 7,8 a 8 polegadas. Terá uma resolução de 2K e uma taxa de renovação de 120Hz. Aparentemente, é muito dentro do seu ciclo de desenvolvimento e produção que as unidades já se estão a dissipar através de canais internos para as lojas, para efeitos de formação dos funcionários. Assim, podemos ter esperanças de um lançamento iminente.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!