Segundo o DxOMark o HTC U11 tem a melhor câmara alguma vez usada num smartphone

Aqui está uma boa notícia para aqueles que estão a pensar adquirir um HTC U11: O DxOMark informa que a câmara do telefone consegue ser superior aquela que é usada nos Google Pixel. O Pixel, como muitos de vocês se devem lembrar, tornou-se a melhor câmara presente num smartphones, desde a existência do DxOMark, obtendo um total de 89 pontos. Apesar de pouca diferença, o câmara do HTC U11 é superior, uma vez que conseguiu obter 90 pontos.

Com apenas um ponto de diferença entre os dois telefones, vai definitivamente ser difícil dizer onde o HTC U11 consegue ser melhor que o Google Pixel. O DxOMark não tem duvidas e diz que U11 da HTC “very low noise and fast autofocus helped edge it ahead,”, em comparação ao topo de gama do Google.

O DxOMark ficou particularmente impressionado com o autofoco do telefone, eles dizem que o HTC U11 oferece "alguns dos melhores desempenhos de autofoco já vistos em dispositivo móveis". Isso parece ser verdadeiro independentemente das condições de iluminação. Com o DxOMark a elogiar o autofoco mesmo em condições de baixa luminosidade, devemos estar perante realmente a melhor câmara já usada num smartphone.

Quando se trata de pontuações individuais, o autofoco leva para casa a maior pontuação, com uns 95 pontos. Textura e exposição e contraste juntam-se ao autofoco no topo, com pontuações de 94 e 90 pontos, respectivamente. Cor, ruído, artefactos e flash completam o grupo de resultados que variam entre 85 e 89 pontos. No final eles reúnem a pontuação para dar à câmara do HTC U11 um ranking final de 90 pontos.

Relacionado:  Processador Apple Bionic A15 é 50% superior aos concorrentes

A câmara do HTC U11 também deixou boa impressão quando o assunto é gravação de vídeo, obtendo uma pontuação final de 89 pontos. O DxOMark ficou satisfeito com o que eles chamam de "estabilização muito eficaz" e "preservação boa de detalhe", mas observou que a câmara perdia um pouco de detalhes em ambientes de baixa luminosidade.
Mesmo com poucas advertências, parece que a maioria dos utilizadores realmente não notarão as pequenas falhas que o DxOMark conseguiu descobrir. De facto, com telefones como o Pixel, Galaxy S8 e Xperia X Performance, Galaxy S7 Edge e Huawei P10 a apenas alguns pontos atrás dele, é difícil imaginar que existam diferenças substanciais. Ainda assim, se está a pensar adquirir um HTC U11, pode fazê-lo com o conhecimento de que ele oferece a melhor classificação até hoje obtida no DxOMark.

Podemos provavelmente esperar que a mudança no topo mude rapidamente, mas por enquanto o HTC U11 é o campeão.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!