Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung Galaxy S8 domina e Huawei P10 vê as suas vendas atingidas por escassez de peças

Os Galaxy S8 e S8+ estão a ser um sucesso para a Samsung. Aliado ao o seu excelente design, o Galaxy S8 conta ainda com a presença do poderoso Snapdragon 835. O dispositivo está a provar ser um digno substituto do malfadado Galaxy Note 7 que abalou a reputação da empresa, mas não irremediavelmente.

Na última contagem, foi notado que a Samsung terá vendido mais de 5 milhões de unidades dos Galaxy S8 e S8 Plus em apenas um mês. De acordo com uma pesquisa da Strategy Analytics, a empresa coreana também mostrou ter dominado o mercado global de smartphones com uma expedição total de 80 milhões de unidades. Isso dá à Samsung uma participação de 22,7% do mercado, enquanto a maior rival da empresa de tecnologia, a Apple, controla 14,4% do mercado no primeiro trimestre de 2017. Os dois são seguidos de perto pela Huawei, OPPO e Vivo, que completam as cinco primeiras posições no ranking das fabricantes que mais smartphones vendeu no primeiro trimestre de 2017.

No entanto, não há indícios de que a liderança da Samsung esteja ameaçada, pelo menos num curto espaço de tempo. Primeiro, a Apple, que é a principal rival da Samsung, relatou ter adiado o lançamento do seu iPhone 8, que era esperado em setembro. Além disso, a Huawei está a ter problemas com a disponibilização de peças. Depois de recentemente a fabricante chinesa ter estado envolvida num escândalo onde foi descoberto que a empresa tinha usado o armazenamento eMMC em alguns modelos do P10 em vez da memória flash UFS 2.1, que é mais rápida e que faz parte da sua lista de características. A empresa mais tarde lançou várias declarações, todas a afirmar que o armazenamento eMMC 5.0 foi usado como resultado de uma escassez no fornecimento das versões UFS 2.1.

Samsung Galaxy S8 domina e Huawei P10 vê as suas vendas atingidas por escassez de peças 1O analista sul-coreano Kim Jang-yul, acha que o Galaxy S8 continuará a apresentar um bom desempenho devido ao adiamento do lançamento do iPhone 8. O analista revelou ainda que a Huawei está a ter uma escassez de chips e semicondutores high-end, e isso limitará as sua remessas. Além disso, o analista acha ainda que a OPPO e a Vivo estão a mostrar sinais de um crescimento mais lento em relação ao ano passado. Assim, os números de vendas do Galaxy S8 e S8 Plus provavelmente continuarão a subir nos próximos dois meses.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais