Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung vai registar fortes ganhos no terceiro trimestre de 2020 com a recuperação do segmento de smartphones

Isso deveu-se principalmente às vendas abaixo do esperado da linha principal Galaxy S20, em grande parte devido ao confinamento mundial que impediu os utilizadores de comprarem os produtos. No entanto, parece que a empresa está numa posição de grande recuperação.

A Samsung Electronics foi destronada em 2020 de marca líder mundial de smartphones pela Huawei que surpreendeu no segundo trimestre deste ano. Isso deveu-se principalmente às vendas abaixo do esperado da linha principal Galaxy S20, em grande parte devido ao confinamento mundial que impediu os utilizadores de comprarem os produtos.

No entanto, parece que a empresa está numa posição de grande recuperação. Como revelado por Informações de especialistas, os analistas acreditam que a empresa pode reportar fortes lucros no terceiro trimestre deste ano, principalmente por causa dos sólidos negócios de semicondutores e vendas de smartphones.

Logotipo da Samsung

Estima-se que a gigante sul-coreana possa registar um aumento de 20,7% nas vendas e cerca de 27,6% no lucro operacional em comparação com os números divulgados pela empresa no trimestre anterior.

Os preços dos Chipsets de memória caíram no mercado emntre 10% a 15% e, apesar disso, a Samsung conseguiu resistir sem uma grande queda nas vendas. Na verdade, os analistas estimam que o negócio de Chipsets da Samsung pode registar um lucro operacional de cerca de 5 triliões de won no terceiro trimestre.

Além disso, o negócio de fundição da empresa também relatou crescimento no terceiro trimestre de 2020, uma vez que conseguiu garantir os pedidos de fabrico de chipsets da Qualcomm e NVIDIA. Outro departamento onde a empresa regista crescimento é o de smartphones.

De acordo com as informações, estima-se que o negócio de smartphones da Samsung registe cerca de 4 triliões de won em lucro operacional no terceiro trimestre do ano, mais que o dobro em comparação com 1,95 trilões de won no segundo trimestre de 2020.

A empresa conseguiu supostamente vender 80 milhões de unidades de smartphones no terceiro trimestre de 2020, que é cerca de 50 por cento a mais que no trimestre anterior. Por outro lado, as vendas de tablets atingiram 10 milhões de unidades, um aumento de 45%.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!