Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung vai alargar o programa beta Android Pie para o Galaxy S8, S8 + e Note8

Este foi definitivamente o principal destaque do último Samsung Developer Conference em novembro. No entanto, esse evento também marcou um passo ainda mais importante num modelo público de teste beta para a equipa de desenvolvimento da Samsung.

A Samsung tem trabalhado arduamente na sua renovada interface do utilizador, agora chamada One UI. Esta interface para a maioria dos utilizadores virá como parte de uma atualização para o Android 9 Pie. Este foi definitivamente o principal destaque do último Samsung Developer Conference em novembro. No entanto, esse evento também marcou um passo ainda mais importante num modelo público de teste beta para a equipa de desenvolvimento da Samsung.

Como parte disso o Samsung Galaxy S9, S9 + e a Note 9 em certos mercados, onde se inclui o Reino Unido, França, Polónia e Alemanha, podem atualmente participar do programa Beta de Android Pie e testar as primeiras Builds. Já houve várias no último mês.

Também não é segredo que a atualização do Android 9 Pie e a nova One UI eventualmente cheguem ao Samsung Galaxy S8, S8 + e Note 8. De acordo com as últimas descobertas, os modelos com um ano também podem ter acesso a versões beta públicas antes dos lançamentos de atualização completos.

Algumas compilações recentes de software foram encontradas on-line, como evidência da Actualização beta. As Builds G950FXXU4ZSA1, G955FXXU4ZSA1e N950FXXU5ZSA1 aparentemente já estão em testes. As sequências de números e letras são claramente para a geração S8 / Note8 de flagships e ter a letra "Z" sugere que são versões beta e não apenas versões de teste regulares. Builds similares foram identificadas antes do lançamento do programa beta original do Pie para o Galaxy S9 / Note9.

Espera-se que este novo ramo beta público se torne uma realidade, uma vez que pode ser indicativo de uma tendência futura positiva de desenvolvimento mais aberto do sistema operativo Samsung.

Fonte