Samsung vai adiar o lançamento da série Galaxy S23

Há rumores de que esta série de telemóveis de alta potência será alimentada por um chipset Snapdragon 8 Gen 2, especialmente overclocking, produzido por ninguém menos que a própria Samsung Foundry. Espera-se que o núcleo de alto desempenho X-3 neste potente SoC atinja uma impressionante velocidade de relógio de 3,32GHz – uma velocidade total 0,12Ghz superior à da versão TSMC do chip!

É o momento pelo qual milhões de fãs da Samsung têm aguardado ansiosamente – o lançamento dos seus telefones mais aguardados, a série Samsung Galaxy S23. A tão esperada série emblemática da Samsung vai ser o primeiro grande lançamento mundial de smartphones em 2023, e parece que vai trazer muito mais do que apenas especificações de topo de gama. Há rumores de que esta série de telemóveis de alta potência será alimentada por um chipset Snapdragon 8 Gen 2, especialmente overclocking, produzido por ninguém menos que a própria Samsung Foundry. Espera-se que o núcleo de alto desempenho X-3 neste potente SoC atinja uma impressionante velocidade de relógio de 3,32GHz – uma velocidade total 0,12Ghz superior à da versão TSMC do chip! Esta notícia só por si tem geeks técnicos de todo o mundo a prepararem-se para actualizar os seus dispositivos o mais rapidamente possível.

 

Samsung vai adiar o lançamento da série Galaxy S23 1

Mas espere, há mais! Isto não é um lançamento qualquer – espera-se também que a Samsung inclua algumas actualizações sérias de hardware e software para dar ainda mais potência e capacidades a este dispositivo já de vanguarda. Desde algoritmos avançados de IA para reconhecimento facial ultra inteligente e controlos gestuais, a capacidades de jogo melhoradas devido ao aumento de velocidades GPU e novos sistemas de gestão térmica, parece que a Samsung irá embalar em muitas características espantosas com este lançamento. Além disso, rumores sugerem que várias opções de cor também estarão disponíveis para que possa escolher o seu par perfeito. Com todas estas excitantes adições, parece certamente que vamos ter um lançamento épico no final deste ano!

A série Samsung Galaxy S23 será o primeiro grande lançamento global de uma grande linha de smartphone em 2023 e, como tal, todos os olhos estão focados nestes telefones. Como é habitual nesta altura do ano, os rumores giram como o vento. Por exemplo, a linha será alegadamente alimentada por um chipset Snapdragon 8 Gen 2 com overclocking que será produzido pela Samsung Foundry. A velocidade do relógio para o núcleo de alto desempenho X-3 no chip funcionará supostamente a 3,32GHz em comparação com 3,2GHz para o mesmo núcleo na versão TSMC regular do SoC.

A câmara primária nas costas do Galaxy S23 Ultra tem sido objecto de muitos rumores sobre um sensor de imagem de 200MP, diferente do sensor de 108MP que Sammy fabrica para o Galaxy S22 Ultra. No entanto, a agência reguladora chinesa TENAA, ao publicar as especificações do Galaxy S23 Ultra, listou o mesmo sensor de 108MP usado pelo Galaxy S22 Ultra.

O último rumor sobre a série Galaxy S23 provém de um veterano informador do Twitter, @TheGalox_ (via NotebookCheck), que escreve que espera que os telefones sejam lançados em meados de Fevereiro. Acrescenta ainda que o atraso no lançamento esperado dos três telefones se deve à incapacidade da Samsung em decidir sobre uma estrutura de preços final para a linha.

Os preços são obviamente importantes, especialmente quando se trata do mercado competitivo dos smartphones de alta qualidade. A Samsung pode precisar de tempo extra para se certificar de que lê correctamente o mercado em termos de concorrência, economia, oferta e procura, e outros factores. Se o informador estiver correcto, não estamos a falar de um longo atraso. Com base no tweet, o atraso pode ser de apenas duas semanas ou menos.

Este ano, a Galaxy S22, Galaxy S22+, e Galaxy S22 Ultra foram introduzidos a 9 de Fevereiro e lançados a 25 de Fevereiro. Havia a esperança de que a Samsung pudesse introduzir a série Galaxy S23 durante a primeira semana de Fevereiro e lançar o trio a 17 de Fevereiro, o que seria mais de uma semana antes do lançamento do ano passado.

Tenha em mente que até termos notícias da própria Samsung, não podemos dizer-lhe exactamente quando é que a linha Galaxy S23 será introduzida e lançada. Tradicionalmente, os telefones são revelados durante um evento da Samsung conhecido como “Unpacked”

Além da recente publicação de TENAA de especificações para o Galaxy S23 Ultra, há alguns dias apareceram imagens de unidades fictícias para os três telefones Galaxy S23.

É evidente que a Samsung está a esticar os limites com a sua próxima série Galaxy S23, tentando criar os telefones emblemáticos mais poderosos e ricos em funcionalidades de sempre. Com um chipset Snapdragon 8 Gen 2 overclock, velocidades centrais X-3 mais rápidas, e uma série de outras funcionalidades que se diz estarem incluídas, não é surpresa que a antecipação em torno da série Galaxy S23 tenha crescido exponencialmente. À medida que a antecipação aumenta, é importante manter-se actualizado sobre todas as notícias e fugas de informação relativas a este dispositivo. O AndroidGeek é uma fonte fiável de notícias e actualizações técnicas sobre os mais recentes gadgets, pelo que os leitores devem procurar-nos para obter todas as informações sobre os mais recentes dispositivos emblemáticos da Samsung. Daremos uma cobertura abrangente à medida que mais detalhes sobre o próximo telefone forem surgindo e que nos aproximarmos da sua data de lançamento. A nossa equipa também fornecerá a nossa análise de cada fuga de informação e novidades em torno do telefone, para que os leitores possam tomar decisões informadas quando chegar a altura de adquirirem o seu próprio dispositivo Galaxy S23.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!