Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung retoma a liderança, Apple cai para segundo

A Samsung retomou a liderança nas vendas globais de smartphones no primeiro trimestre de 2017 ao garantir 26,1% de todas as vendas, segundo um novo relatório da TrendForce. A Apple voltou para a segunda posição habitual com 16,9%

O estudo cita forte desempenho dos telefones da série Galaxy J como a razão para a mudança. No quarto trimestre de 2016 a Apple estava no topo com 20,3%, capitalizando o lançamento do seu par iPhone 7.

Samsung retoma a liderança, Apple cai para segundo 1
A par da Samsung, a Huawei foi a única outra marca a aumentar sua participação em relação ao trimestre anterior, solidificando o terceiro lugar. Oppo, Vivo e LG perderam terreno em comparação com Q4 de 2016.

A TrendForce também analisou os resultados de outros fabricantes chineses, que agora  todos juntos conseguem pouco mais de 46% de todos os smartphones. A Xiaomi ocupa o quarto lugar, um pouco fora do top três mencionado acima, mas ganhando 2,1 pontos percentuais num único trimestre. A ZTE vem em seguida e também está em ascensão.

Samsung retoma a liderança, Apple cai para segundo 2

O segundo trimestre revela-se também muito interessante com o lançamento dos recententes flagship como o Huawei P10, o Samsung Galaxy S8 e o LG G6 que vão mexer nas contas dos fabricantes. O Xiaomi Mi 6 está para sair na próxima semana e também terá uma palavra a dizer, definitivamente não há escassez de telefones interessantes no mercado.

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link