Samsung regista patente para smartphone de ecrã duplo e traseira transparente

Os smartphones geralmente têm um painel traseiro de superfície plana que contém um módulo de câmara e o logótipo da marca. Agora, de acordo com a aplicação de patente, a Samsung pode estar a considerar levar os seus smartphones para um novo nível com um design inovador.

A Samsung está alegadamente a trabalhar num smartphone de dois ecrãs com um ecrã transparente virado para trás. A marca sul-coreana apresentou um pedido de patente no World Intellectual Property Office (WIPO) em janeiro deste ano e foi publicado na semana passada. O pedido de patente revela algumas informações únicas de design em que a Samsung está a trabalhar.

Os smartphones geralmente têm um painel traseiro de superfície plana que contém um módulo de câmara e o logótipo da marca. Agora, de acordo com a aplicação de patente, a Samsung pode estar a considerar levar os seus smartphones para um novo nível com um design inovador. A marca está a considerar desenvolver uma display transparente na parte de trás.

Samsung regista patente para smartphone de ecrã duplo e traseira transparente 1

De acordo com a aplicação, o segundo ecrã mistura-se com o resto do painel traseiro do telefone quando não está a ser utilizado. Pode ligar-se total ou parcialmente semelhante a um ecrã Always-on. Um segundo ecrã virado para trás poderia ser usado para mostrar designs, e informações à vista, e também tirar selfies usando a câmara traseira.

Samsung regista patente para smartphone de ecrã duplo e traseira transparente 2

A aplicação de patente de dois ecrãs da Samsung é semelhante ao ZTE Nubia X que estreou em 2020. No entanto, este era equipado com um painel traseiro de vidro com uma opacidade mais elevada para esconder um ecrã regular quando este era desligado. Por outro lado, a patente da Samsung indica que o telefone terá um verdadeiro display na parte de trás.

Samsung regista patente para smartphone de ecrã duplo e traseira transparente 3

Embora o pedido de patente seja real, existe a possibilidade de que os planos da Samsung de lançar um telemóvel de dois ecrãs nunca se concretizem.

One UI 5.0

Um programa beta UI 5.0 começou há algumas semanas, por isso outubro parece ser um momento bastante razoável para a empresa lançar a versão final. Ainda falta mais de um mês para o lançamento esperado, o que significa que a Samsung terá tempo suficiente para corrigir eventuais bugs e problemas imprevistos.

Não há nenhuma palavra oficial sobre o lançamento do One UI 5.0 e a origem desta notícia não tem um histórico comprovado, por isso sugerimos que tenham em consideração que a informação não está confirmada.

Samsung regista patente para smartphone de ecrã duplo e traseira transparente 4

Espera-se que a One UI 5.0 traga uma enorme variedade de funcionalidades de personalização, segurança e acessibilidade. Com a nova versão, os utilizadores poderão escolher entre 16 temas de cores pré-preparados com base no seu papel de parede. Terá a opção de empilhar widgets em cima uns dos outros para economizar algum espaço no ecrã principal.

Além disso, vai permitir aos utilizadores multilingues definir diferentes idiomas preferidos por aplicação. Além disso, irá realizar controlos avançados para bloquear notificações distraindo as aplicações.

Além disso, os melhoramentos do Android 13 para equipamentos dobráveis são feitos para dispositivos que têm ecrãs principais e secundários de vários tamanhos, resoluções e densidades de pixels, como o Galaxy Z Fold 3.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!