Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung regista patente na China para um ecrã com Entalhe (Notch)

Como temos visto nos últimos meses, a procura do maior ecrã full screen, tem dividido a grande maioria dos utilizadores. Podemos ver na imagem abaixo os exemplos atuais, do famoso Entalhe (Notch). Primeiro vemos um smartphone com o bezel superior e inferior o máximo esticados possíveis, tal como vemos no Samsung Galaxy S9. De seguida vemos um bezel apenas inferior, tal como no Xiaomi Mi Mix 2s. O terceiro design é a tendência atual do mercado, iniciada pela Apple, com o Entalhe (Notch) superior, e por fim o ecrã total com apenas o buraco para a câmara, como no Essential Phone e Sharp S2.

 

Samsung regista patente na China para um ecrã com Entalhe (Notch) 1

Do Samsung Galaxy S8 ao Galaxy S9, incluindo alguns equipamentos de gama média, a marca Sul Coreana tem seguido sempre o seu design. No entanto um novo documento de patente passado pelo Departamento de Propriedade Intelectual da China, mostra que a Samsung poderá estar a trabalhar num equipamento com Entalhe (Notch) superior.

 

Samsung regista patente na China para um ecrã com Entalhe (Notch) 2

 

No desenho vemos para além do Entalhe (Notch) no topo do ecrã, uma percentagem de ecrã bastante alta. Porque ao contrário de alguns equipamentos a imitar o iPhone X, o equipamento da Samsung não tem bezel inferior.Na traseira, podemos ver que a Samsung poderá implementar um novo posicionamento da câmara, que faz lembrar os equipamentos da Apple. Mas é apenas um palpite porque as mesmas imagens mostram designs diferentes das câmaras.

 

Samsung regista patente na China para um ecrã com Entalhe (Notch) 3

A patente não significa que irá ser fabricado em massa um dispositivo assim, ainda é bastante difícil saber se a Samsung irá ou não introduzir um equipamento com este design. Agora a Samsung pode eventualmente tentar lançar um equipamento de gama média com um design assim, e ver se a moda pega ou não. Pois a Samsung tem o poder de poder fabricar o ecrã como quiser, pois é fabricante de ecrãs. Relembro que a Samsung já tinha uma patente com um design similar, bem antes da Apple ter introduzido o iPhone X, simplesmente não optou por esse mesmo. E nasceu assim na altura o Display Infinito da Samsung, com o Galaxy S8.

 

Através de Gizchina

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais