Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung regista patente de um botão combinado

Um botão físico e virtual combinados num só, a patente revela a possível utilização de gestos de navegação na horizontal ou na vertical para as diferentes funções.

A Samsung registou uma patente onde revela o conceito de um botão combinado. A marca Sul Coreana não é uma estranha no que toca a alterações e conceitos inovadores para os seus equipamentos, principalmente para a linha Galaxy S e Note.

Aparentemente a empresa Coreana apresentou uma nova patente onde podemos observar um equipamento com um botão físico e virtual combinados no painel frontal.

Não seria de estranhar que será algo a implementar no próximo Galaxy Note 9, uma vez que será a grande aposta da empresa para 2018.

Na imagem da patente podemos observar como a Samsung pretende implementar o seu próximo home button e sensor de impressões digitais sobre o painel frontal combinando os dois.

Samsung regista patente de um botão combinado 1

O objectivo é usar o sensor de impressões digitais por baixo do vidro, e complementar com um botão virtual com funções de gestos no respectivo ecrã do equipamento.

A patente revela ainda que o utilizador poderá usar os gestos de navegação na horizontal, ou na vertical para diferentes funções para as aplicações.

Algo semelhante já é implementado por outras empresas, como o caso da Motorola, mas por norma, tudo no botão físico.

O que torna interessante todo este conceito, no entanto não temos muita informação que o confirme, se observarmos com atenção o desenho da patente, podemos verificar que a câmara frontal irá ocupar um pequeno espaço no próprio ecrã com o sensor de impressões digitais, algo nunca visto.

Igualmente é de realçar outro pormenor interessante nesta patente. É possível ver um power button integrado no vidro do chassis do equipamento, em vez do usual painel de metal nas laterais.

Samsung regista patente de um botão combinado 2

No caso dos últimos modelos da Samsung, os botões de volume e de energia, estão situados sobre o chassis de metal na lateral dos aparelhos. Esta patente revela-nos que a empresa pretende colocar os botões sobre próprio vidro dos smartphones, elevando assim o conceito de bezel less phone a outro patamar.

Desta forma poderão aproveitar melhor os ecrãs nas próximas gerações da linha Galaxy S e Note, no caso Note 8, actualmente oferece 83,2% do ecrã no painel frontal, já o Galaxy S9 possui 84,2%.

O número deverá ser ainda maior no caso do Note 9Galaxy S10, que devem chegar ao mercado com valores a rondar os 90%, criando assim uma linha de design completamente curva sem bezels e toda em vidro.

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
Através de oficinadanet

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link