Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung prepara smartphone com ecrã curvo de 180˚

Nova patente da Samsung mostra o smartphone Galaxy com ecrã completamente curvo, até na parte de trás do dispositivo.

A Samsung tem longa experiência com ecrãs curvos. Em 2013, o Galaxy Round foi lançado, passado um ano foi lançado o Galaxy Note Edge. Este foi o primeiro smartphone da serie Galaxy com um ecrã arredondado. Agora todos os dispositivos principais da Samsung possuem o chamado design Edge, incluindo os Galaxy S8 e o Note8.

Samsung prepara smartphone com ecrã curvo de 180˚ 1

Uma nova patente mostra que a Samsung agora quer dar um passo adiante, nessa tecnologia.

Samsung Galaxy 180

Ecrã curvo de 180˚ na parte de trás do dispositivo

Ontem, uma série de novas patentes da Samsung foram publicadas na base de dados do WIPO (World International Property Office). Uma das patentes diz respeito a uma aplicação de maio 2017 para: um dispositivo eletrónico com um ecrã curvo em ambos os lados do dispositivo. Portanto, nenhum ecrã arredondado, mas realmente curvo a 180˚, até a parte de trás do smartphone. Há uma série de esboços anexados para esclarecer o design.

Num esboço podemos ver ecrã edge normal, com um ecrã arredondado (veja a ilustração acima). Também vê um smartphone com uma borda redonda. O display é curvo em 180˚ em ambos os lados e estendido até a parte traseira da unidade. A patente refere-se tanto a um ecrã plano como a um ecrã curvo, como o Galaxy Round no momento.

Samsung Galaxy 180

A patente não diz apenas respeito a imagens e explicações de texto de como um telefone inteligente se parece, o método de produção também é gravado. As patentes são muitas vezes registadas, e não saem do papel. Mas o fato de que também discutimos o processo de produção indica que a Samsung está a trabalhar seriamente neste projeto.

Segundo a Samsung, o visor curvo de 180˚ oferece uma experiência de utilizador completamente nova e melhora a aderência no dispositivo.
Samsung Galaxy 180

Smartphone Samsung Galaxy com ecrã de 180˚

Estamos muito curiosos para perceber quando vamos ver este design revolucionário novamente. No início de 2018, além do Galaxy S9, é esperado o primeiro smartphone dobrável da Samsung. Aquele que também é chamado de Samsung Galaxy X e também terá um ecrã flexível.

Será que este novo design fará a sua estreia no Galaxy Note 9? Ou estamos muito ambiciosos?
A patente pode ser vista aqui.

Fonte letsgodigital

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais