Android Geek
O maior site de Android em Português

Futuros equipamentos Samsung com nova autenticação pela palma da mão

Estaremos na presença de uma nova revolução ou apenas mais uma maneira de desbloqueio?

Os utilizadores do Galaxy Note 8 usam até 3 formas de autenticação biométrica. Tais como o sensor de impressões digitais, um scanner de íris e detecção facial. Mas como já escrevi anteriormente, a Samsung está a trabalhar em diversas frentes e é um sinal que está alerta, pois uma rival Chinesa (Huawei) aproxima-se a todo o gás!

Futuros equipamentos Samsung com nova autenticação pela palma da mão 1

Pessoalmente não coloco a Apple aqui na balança pois o novo iPhone X e o novo IOS parecem demasiado longe da harmonia de outros tempos, mas isso é outra história. Neste momento sabemos através do LetsGoDigital, que a Samsung trabalha afincadamente em outra forma de autenticação biométrica. Pois a Samsung detém uma nova patente com WIPO para um sensor integrado de leitura das palmas das mãos, ou das veias das palmas como lhe quiserem chamar. E não, ninguém vos vai ler a sina!

Futuros equipamentos Samsung com nova autenticação pela palma da mão 2

Esta nova patente foi publicada hoje com WIPO e não só, ontem também foi publicada uma nova patente de um display curvo 180º. Esta nova patente vem colocar mais uma maneira de autenticação biométrica, ao dispor dos utilizadores de futuros equipamentos Samsung, equipados com esta tecnologia. Este novo método poderá ser bastante eficaz, em caso de esquecimento de uma password por exemplo.

Futuros equipamentos Samsung com nova autenticação pela palma da mão 3

A câmara do smartphone é usada para obter uma foto da palma da mão, depois um sensor efectua um scan da nossa mão. Permitindo assim desta forma que os padrões únicos das veias sejam lidos. E comparados aos registados anteriormente, para confirmação da identidade dos utilizadores. É um método bastante eficaz de autenticação biométrica.

Futuros equipamentos Samsung com nova autenticação pela palma da mão 4

Mas não é uma tecnologia nova, a Fujitsu por exemplo tem um scanner de palma das mãos. Mas a novidade prende-se na primeira vez que poderá ser aplicada em Smartphones. É interessante vermos a Samsung a trabalhar em outros métodos diferentes de autenticação biométrica. Significa que procura maior segurança e diferentes maneiras de obter autenticação biométrica para o desbloqueio de smartphones.

Futuros equipamentos Samsung com nova autenticação pela palma da mão 5

Falta saber se será realmente algo fiável e rápido, pois ninguém quer perder 2 ou 3 segundos para entrar no smartphone, tipo olhar de uma forma estranha para o smartphone, e depois swipe up, como o Face Id não é Apple?

Podem ver em detalhe tudo sobre esta patente aqui.

 

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
Fonte LetsGoDigital

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link