Samsung prepara novo Wireless Charger+, e já registou patente na Europa

E agora uma lista de marcas registadas da EUIPO sugere que o gigante da tecnologia está a trabalhar num novo carregador sem fios, chamado de Samsung Wireless Charger+. Samsung Wireless Charger+ pic.

A Samsung tem indiscutivelmente os melhores carregadores sem fios do mercado. A empresa desenvolveu uma vasta gama de carregadores portáteis sem fios que oferecem um carregamento rápido e podem até ser utilizados para carregar 2-3 dispositivos simultaneamente. E agora uma lista de marcas registadas da EUIPO sugere que o gigante da tecnologia está a trabalhar num novo carregador sem fios, chamado de Samsung Wireless Charger+.

Como inicialmente detectado pelo leaker Mukul Sharma, a Samsung apresentou um pedido de marca registada para um novo carregador sem fios conhecido como Samsung Wireless Charger+ no website do Gabinete de Propriedade Intelectual da União Europeia (EUIPO). O Carregador foi detectado com o número de registo 018713898. O pedido de registo de marca registada foi aceite pela EUIPO, o que significa que cumpriu os requisitos mínimos de registo, mas ainda não foi atribuído a um examinador.

Actualmente, apenas o nome do Samsung Wireless Charger+ está confirmado e nenhum outro detalhe está disponível. É possível que o carregador sem fios possa vir com um desenho de superfície plana como a maioria dos modelos anteriores e possa suportar um carregamento rápido. No entanto, seria insensato dizer algo tão cedo. Esperamos saber mais nos próximos dias.

Nova linha de produção Samsung para OLEDs

Em outras notícias da marca, a Samsung está a planear a criação de uma nova linha de produção no seu mercado doméstico da Coreia do Sul, que se concentrará na produção de painéis OLED de maiores dimensões que serão utilizados em tablets e portáteis. Aparentemente, estes painéis serão então fornecidos à Apple.

De acordo com TheElec, a empresa sul-coreana irá fornecer ecrãs OLED a partir desta linha para o gigante baseado em Cupertino para os seus próximos iPads e MacBooks. Notavelmente, esta notícia está em linha com um relatório anterior, que sugeria que o iPad Pro finalmente irá receber ecrãs OLED em 2024. Embora, a Samsung tenha inicialmente tentado fabricar estes painéis a partir de uma das suas linhas existentes.

Vai gostar de saber:  Samsung Galaxy One UI 7: Descubra quais dispositivos receberão a atualização

Samsung vai ter linha de produção dedicada de OLEDS para iPads e Macbooks 1

Mas agora, o novo relatório sugere que a próxima linha de produção da empresa estará localizada numa fábrica diferente e será capaz de produzir ecrãs OLED para portáteis. Por outras palavras, o futuro ecrã do MacBook Pro será um painel OLED que é fornecido pela Samsung. Há rumores de que este modelo será lançado em algum momento até 2025 ou mais tarde. Recentemente, a Apple tem vindo a mudar a sua linha de iPad e MacBook para apresentar ecrãs mini LED.

Assim, o OLED será o próximo passo após esta transição. Para quem não tem conhecimento, os painéis OLED apresentam pixels auto-emissores e não requerem retroiluminação como os mini painéis LED. Ou seja, isto ajudaria a melhorar a relação de contraste e permitiria uma melhor duração da bateria nos futuros modelos iPad e MacBook. A partir de agora, a mais recente linha de relógios iPhone e Apple Watch já utiliza painéis OLED. Por isso, era apenas uma questão de tempo até que outros produtos também possuíssem a mesma tecnologia de visualização.

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!