Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung perde grande negócio com a Qualcomm por problemas com o processo de 5nm

A Samsung estava na primeira linha para ser responsável pela fabrico dos modems X60 5G de próxima geração da Qualcomm, bem como uma variante atualizada do seu próximo SoC FlagShip, o Snapdragon 865G. Uma nova informação oriunda da China (via GizmoChina),  sugere que a empresa pode ter perdido a maior parte, senão a totalidade, desse negócio para a rival de Taiwan TSMC.

A divisão de semicondutores da Samsung pode ter acabado de perder um importante negócio com a Qualcomm. A Samsung estava na primeira linha para ser responsável pela fabrico dos modems X60 5G de próxima geração da Qualcomm, bem como uma variante atualizada do seu próximo SoC FlagShip, o Snapdragon 865G.

Uma nova informação oriunda da China (via GizmoChina),  sugere que a empresa pode ter perdido a maior parte, senão a totalidade, desse negócio para a rival de Taiwan TSMC. Os novos Chipsets deveriam ser construídos usando o novo processo EUV 5nm da Samsung, mas como a série Note 20 ' foi lançada com o Exynos 990, e não o 5nm Exynos 992 que estávamos à espera, mostra, que o processo 5nm da Samsung não tem capacidade de produção em massa neste momento.

Os relatos de que a empresa estava com dificuldades com o processo de 5 nm eram, ao que parece, verdadeiros, afinal, e os atrasos aparentemente fizeram com que a Qualcomm desistisse completamente e levasse os seus negócios para a TSMC, a maior fabricante de semicondutores do mundo.

Devido a um grande número de pedidos de outros clientes como Apple, AMD e HiSilicon da Huawei, a TSMC pode não conseguir iniciar a produção em massa do Snapdragon 875 até ao segundo semestre do próximo ano, de acordo com a informação.

Se a Samsung conseguir resolver os seus problemas com o processo de 5 nm, a Qualcomm provavelmente redirecionará pelo menos alguns dos seus pedidos de volta à gigante coreana para garantir um fornecimento saudável de Chipsets e evitar depender de uma única empresa para toda a produção.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!