Samsung lidera lista de fabricantes global, Huawei ocupa o sexto lugar em fevereiro de 2021: Counterpoint

O relatório divulgou os dados sobre remessas de smartphones dos sete maiores fabricantes de telefones e a sua participação de mercado e crescimento mensal.

Recentemente, a Counterpoint, a conceituada empresa de análise de mercado publicou a última informação sobre as remessas globais de smartphones em fevereiro de 2021. O relatório divulgou os dados sobre remessas de smartphones dos sete maiores fabricantes de telefones e a sua participação de mercado e crescimento mensal. De acordo com a informação, a Samsung  domina o mercado desde o início deste ano. A empresa detém 20% do market share total e registou um aumento de 17% no comparativo mensal. Porém, a Huawei está na sexta posição, ainda a tentar recuperar o mercado, apesar das sanções dos EUA.

Samsung lidera lista de fabricantes global, Huawei ocupa o sexto lugar em fevereiro de 2021: Counterpoint 1

A Apple também está na luta com 17% da participação de mercado, e regista um crescimento mês a mês de 20%. Seguido pela Xiaomi, OPPO, Vivo, Huawei e Honor.
Samsung lidera lista de fabricantes global, Huawei ocupa o sexto lugar em fevereiro de 2021: Counterpoint 2
A Xiaomi detém uma participação de mercado de 13%, a OPPO detém uma participação de mercado de 12% e a Vivo detém uma fatia de mercado de 10%, e apresenta um aumento mês a mês de 1%, 3% e 2%, respectivamente. A Huawei detém 4% da participação de mercado, o crescimento mensal é de 18%, atrás da Apple. A ex-subsidiária da Huawei regista 2% da participação de mercado total com 8% de crescimento mês a mês.

Relacionado:  Samsung Galaxy Book e Galaxy Book Pro recebem novas variantes Business Edition

Kang Kyung-soo, analista da Counterpoint acredita que as marcas chinesas Xiaomi e OPPO estão a beneficiar das sanções dos EUA sobre a Huawei. Esta é a principal razão pela qual estão a conseguir ficar com parte da quota de mercado da Huawei.  A Huawei revelou recentemente a sua informação anual que mostra um crescimento anual de 3,8%, com receita total de 891,4 mil milhões de yuans.

(Através da)

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!