Android Geek
O maior site de Android em Português

Resultados Anuais da Huawei para 2020 mostram 3,8% de crescimento

De acordo com os dados revelados pela empresa, o lucro da Huawei atingiu 891,4 mil milhões de yuans com um crescimento anual de 3,8% no mercado global e o lucro líquido foi de 64,6 mil milhões de yuans com um aumento anual de 3,2 %.

De acordo com os dados revelados pela empresa, o lucro da Huawei atingiu 891,4 mil milhões de yuans com um crescimento anual de 3,8% no mercado global e o lucro líquido foi de 64,6 mil milhões de yuans com um aumento anual de 3,2 %.

Hoje, 31 de março de 2021, a Huawei anunciou a sua informação anual de lucros para o ano de 2020, no qual a empresa apresentou os resultados financeiros, bem como o lucro para diferentes divisões de negócios. De acordo com os dados revelados pela empresa, o lucro da Huawei atingiu 891,4 mil milhões de yuans com um crescimento anual de 3,8% no mercado global e o lucro líquido foi de 64,6 mil milhões de yuans com um aumento anual de 3,2 %.

O CFO (fluxo de caixa das atividades operacionais) foi de 35,2 mil milhões de yuans. A Huawei aponta que, apesar das dificuldades colocadas pelas sanções dos EUA em 2019 e 2020, a Huawei continuou a contar com a KPMG para auditar de forma independente e objetiva as suas demonstrações financeiras.

A Huawei afirma que independentemente das circunstâncias, vai continuar a divulgar os seus dados operacionais a governos, clientes, fornecedores, funcionários e parceiros. Na conferência, o vice-presidente e presidente rotativo da Huawei, Hu Houkun, afirmou que os HMS (serviços móveis da Huawei) tornou-se um ecossistema de aplicações móveis muito popular em 2020, que ocupa o terceiro lugar no mundo. Em 2020, o negócio de operadoras da Huawei continuou a garantir operações estáveis ​​de mais de 1.500 redes em mais de 170 países e regiões, o que ajudou a apoiar o teletrabalho, aprendizagem online e compras online no meio dos confinamentos por causa do COVID 19.

Resultados Anuais da Huawei para 2020 mostram 3,8% de crescimento 1

A Huawei continua a trabalhar acompanhada por operadoras de todo o mundo, a empresa ajudou a apresentar uma experiência conectada e avançou com mais de 3.000 projetos de inovação 5G em mais de 20 setores como mineração de carvão, produção de aço, portos e fabrico. Durante a pandemia, a Huawei forneceu conhecimento técnico e soluções vitais na luta contra o vírus. Um exemplo é uma solução de diagnóstico assistida por IA baseada em Huawei Cloud que ajudou hospitais em todo o mundo a reduzir a pressão na sua infraestrutura médica.

Relacionado:  Huawei HiSilicon é uma empresa sem fins lucrativos e continuará como parte da equipa: Huawei

Resultados Anuais da Huawei para 2020 mostram 3,8% de crescimento 2

A Huawei também aponta que trabalhou com parceiros para lançar plataformas de aprendizagem online baseadas em nuvem para mais de 50 milhões de alunos do ensino basico e secundário. A gigante da tecnologia chinesa também mencionou o seu sistema operativo de desenvolvimento próprio, HarmonyOS, e o ecossistema de aplicações, Huawei Mobile Services (HMS) e diz que os negócios de consumo da Huawei avançaram devido à estratégia Seamless AI Life (1 + 8 + N) para fornecer aos consumidores uma experiência de IA em todos os dispositivos e cenários, com foco em smart office, fitness e saúde, casa inteligente, viagens e entretenimento .

Resultados Anuais da Huawei para 2020 mostram 3,8% de crescimento 3

“Durante o ano passado, mantivemos firmes em face da adversidade”, disse Ken Hu, presidente rotativo da Huawei. “Continuamos a inovar para criar valor aos nossos clientes, para ajudar a combater a pandemia e apoiar a recuperação Económica e o progresso social em todo o mundo. Também aproveitamos a oportunidade para melhorar significativamente nossas operações, levando a um desempenho em linha com o previsto.
“Continuaremos a trabalhar em estreita colaboração com nossos clientes e parceiros para apoiar o progresso social, o crescimento económico e o desenvolvimento sustentável.”

Podem aceder aos Report Anual 2020 da Huawei através deste link.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!