É um sinal dos tempos que é quase mais surpreendente ver uma única câmara na parte de trás do flagship Pixel 3 do Google, do que ver câmaras quad neste dispositivo Samsung, com muitos outros aparelhos no mercado agora a incluir duas ou três lentes nas suas traseiras.

Samsung lança Galaxy A9 com quatro câmeras traseiras e até 8GB de RAM 1

O Galaxy A9 possibilita o registo de fotografias dinâmicas e vívidas sem esforço. Graças às suas quatro lentes, conheça formas adicionais de exprimir a sua criatividade, de captar bem como criar e partilhar imagens impressionantes:

·         Aproxime-se do que pretende fotografar sem comprometer a qualidade com o Zoom Ótico de 2x que cria fotografias close-up detalhadas mesmo a partir longas distâncias.

·         Capte o mundo no seu pleno e sem limites, com a Lente Ultra Grande Angular, e fotografe como um profissional graças ao modo Otimizador de Cena. Com o Reconhecimento de Cena, a câmara tornou-se inteligente, a ser capaz de identificar o objeto e ajustar as definições para tentar ter a fotografia perfeita.

·         Liberte a sua criatividade com a Lente de Profundidade, que permite gerir manualmente a profundidade de campo das imagens e o enfoque no objeto, para fotografias com aspeto profissional.

·         Capte imagens nítidas e brilhantes em ambientes de muita ou pouca luminosidade, com a lente principal de 24MP do Galaxy A9, que oferece fotos com qualidade em qualquer hora do dia.

A bateria fiável de 3,800mAh do Galaxy A9 permite aos utilizadores viver sem limites e tirar proveito do desempenho de longa duração da bateria do equipamento. Adicionalmente, e graças à capacidade de armazenamento de 128GB do Galaxy A9 – extensível até 512GB de armazenamento adicional com o cartão micro SD, pode captar tudo o que pretender, sem restrições, guardar ainda mais e apagar ainda menos.

“Enquanto líderes globais em inovação móvel, compreendemos a atual procura por inovações significativas num mundo sempre em movimento e impulsionado pela comunicação visual”, afirma DJ Koh, Presidente e CEO da Divisão de IT & Mobile Communications da Samsung Electronics. “Com base na nossa herança em câmaras para smartphones estamos a introduzir tecnologia de próxima geração em todo o nosso portfólio Galaxy, com o objetivo de oferecer a mais clientes a oportunidade de experienciarem tecnologia inovadora. Com base nesta promessa, estamos entusiasmados por apresentar uma tecnologia fotográfica para smartphone pioneira com o Galaxy A9.”

A bateria de 3.800mAh é carregada pelo USB-C e a Samsung continua a manter o conector de fones de ouvido de 3,5 mm. Existem dois modelos diferentes, dependendo do mercado. Eles oferecem 6 ou 8 GB de RAM, e ambos vêm com 128 GB de armazenamento.

Criado com base na herança de design da Samsung, o Galaxy A9 está disponível em três cores únicas: Preto Caviar, Azul Boreol e Rosa Metalizado, com um formato elegante e ergonómico e traseira em vidro 3D curvado para um toque confortável de elevada qualidade.

O Samsung Galaxy A9 chega às lojas no próximo mês em mercados seleccionados. Na Europa, vai começar com € 599 / £ 549 (entre $ 700- $ 725), com a variante de 8GB a ser um pouco mais.