Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung Galaxy S8 sem câmara traseira dupla e jack de audio

Uma câmara traseira dupla no Galaxy S8 tem sido algo muito falado quando se especula sobre o novo terminal da Samsung, se olharmos para o percurso da sul coreana vemos que não costumam seguir mas liderar, e por isso as revelações que vamos fazer de seguida são contraditórias pois confirmam e anulam a afirmação anterior. Confusos? Vou explicar.

Câmara Dupla- A Samsung seguirá a concorrência?

A câmara dupla que apareceu com maior destaque nos terminais da Huawei e efectivamente trouxe melhorias incríveis à captura de imagens com smartphones, propagou-se para inúmeras marcas e dispositivos, chegamos mesmo a ter terminais de valor inferior a 100$ com câmaras duplas reais. Por estes indicadores não seria surpreendente que a Samsung fosse atrás deste conceito, uma vez que é algo reconhecido pelos consumidores como sinal de inovação e qualidade. No entanto a câmara do Galaxy S7 e S7 Edge produz resultados de grande qualidade com a sua câmara única e Dual Pixel.

Por isto deixamos algumas reticências sobre se vamos ver um S8 com lente dupla.

huawei-p9-test-header.jpg

Oportunamente um novo leak vindo da China afirma que tal não irá acontecer. A fonte tem sido fiável no passado, mas isso não significa que devamos encarar isto como uma verdade absoluta. Esta fonte afirma que a ideia da Samsung de usar uma câmara com uma configuração dupla no S8 foi abandonada e apenas um único sensor será usado.

Jack de audio 3.5mm - A Samsung imita a empresa da maçã?

O site SamMobile avança, sem mencionar a origem da informação, que o próximo smartphone da Samsung não vai ter o habitual Jack de 3.5mm para headphone. A verificar-se, esta mudança irá "copiar" a estratégia que a Apple adotou ao eliminar este encaixe no seu recente iPhone 7.

Samsung-Galaxy-S8-750x420.jpg

O mesmo SamMobile indica que o utilizador poderá continuar a usar os headphones tradicionais no Galaxy S8, recorrendo a um adaptador com encaixe para USB tipo C (lembra-vos alguma coisa?). Isto significa que ouvir música com auscultadores e carregar a bateria do telemóvel são duas tarefas mutuamente exclusivas, visto que ambas utilizam a mesma entrada USB.

O Samsung Galaxy S8 devrá ser apresentado no Galaxy Unpacked 2017 que ocorre habitualmente um dia antes do inicio da MWC, apontamos neste caso para dia 01/02/2017.

 

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link