Samsung Galaxy S22 vai receber um Gaming Boost? Novo Exynos apresentará gráficos AMD

A Samsung irá lançar um novo chip Exynos a 11 de Janeiro.

O chip Exynos da Samsung não é conhecido por ser um cavalo de batalha quando comparado com o melhor da Qualcomm. Mas o próximo Exynos 2200 – que poderá aparecer em alguns modelos Samsung Galaxy S2 – poderá ser um grande salto evolutivo para o chip interno da Samsung.

Samsung Galaxy S22 vai receber um Gaming Boost? Novo Exynos apresentará gráficos AMD 1

A Samsung planeia lançar um novo chip Exynos a 11 de Janeiro, e a expectativa é de que seja o Exynos 2200. Mas ao promover o lançamento – tanto num vídeo teaser como num tweet – a Samsung está a dar-nos uma razão para estar entusiasmados com este novo chipset. Vai ter uma GPU que vai usar a arquitectura gráfica RDNA 2 da AMD.

Tanto a PS5 como a Xbox Series X utilizam RDNA 2, o que significa que usar a mesma tecnologia no Exynos 2200 se traduz numa experiência de jogo melhorada para telemóveis. A Samsung promete muito com a mensagem “Playtime is over” no seu vídeo teaser.

Rumores do envolvimento da AMD com o próximo chip Exynos surgiram pela primeira vez no Verão passado, graças a imagens de um chip Exynos 2200 com o que parecia ser seis núcleos de GPU AMD RDNA 2. O tweet da Samsung sobre o seu lançamento a 11 de Janeiro não inclui esse nível de detalhe, mas promete o “próximo Exynos com a nova GPU nascida do RDNA 2”

Samsung Galaxy S22 vai receber um Gaming Boost? Novo Exynos apresentará gráficos AMD 2

Isso poderia tornar o lançamento do Galaxy S22 previsto para o próximo mês ainda mais apelativo. Os principais telefones Samsung serão lançados nos EUA com o novo Snapdragon 8 Gen 1 system-on-chip, os modelos Galaxy S22 lançados em outras partes do mundo devem apresentar o Exynos 2200 e os seus gráficos de topo.

Vai gostar de saber:  Estes são os preços da série Samsung Galaxy S22 na Europa

A primeira parte de 2022 vai ser um período atarefado para a Samsung. Espera-se que a empresa lance o Galaxy S21 FE algures este mês – possivelmente já na conferência CES 2022 da próxima semana. Este telefone irá provavelmente utilizar o chipset Snapdragon 888 do ano passado, tal como o resto da linha S21. Após o lançamento de 11 de Janeiro, as atenções irão voltar-se para o lançamento do Galaxy S22, atualmente previsto para Fevereiro.

O Snapdragon 8 Gen 1, que deverá alimentar os modelos Galaxy S22 nos EUA, apresenta melhorias gráficas e características de jogo avançadas , seria interessante ver pela primeira vez o Snapdragon em desvantagem em relação aos modelos alimentados por um Exynos 2200 com gráficos baseados em RDNA 2. Será interessante ver como esses telefones se comparam em relação aos seus congéneres Snapdragon.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!