Samsung Galaxy S21 está prestes a receber atualização do Android 12

Neste momento, alguns fabricantes já estão a trabalhar na implementação desse sistema.

Na I / O 2021 Developers Conference no mês passado, o Google anunciou a chegada oficial do Android 12. Neste momento, alguns fabricantes já estão a trabalhar na implementação desse sistema. Claro,como sempre, alguns smartphones Google Pixel estão qualificados para o Android 12 beta.

Samsung Galaxy S21 está prestes a receber atualização do Android 12 1

Além disso, smartphones da OnePlus, Lenovo, Asus, Oppo, Realme, Sharp, Tecno, TCL, Vivo, Xiaomi e ZTE irão ter a novidade o mais rápido possível.

Samsung Galaxy S21 está prestes a receber atualização do Android 12 2

A Samsung não está presente nesta lista. Como fabricante global de primeira linha de telefones Android, a Samsung tem o seu próprio programa beta. De acordo com Max Weinbach, a Samsung começou a trabalhar no Android 12. Sem surpresas, a Samsung escolheu começar pela linha Galaxy S21.

Samsung Galaxy S21 está prestes a receber atualização do Android 12 3

A série Samsung Galaxy S20 começou a ser adaptada ao Android 11 no final de julho do ano passado e só recebeu o primeiro beta público em outubro. De acordo com a informação disponível a série S21 está obviamente adiantada, o beta público e as versões oficiais são esperados para breve.

O Android 12 é o Android beta mais cobiçado da história

De acordo com Dave Burke, vice-presidente de projetos Android, o Android 12 beta é agora a versão de teste mais instalada na história do Android.

O Android 12 do Google vem com muitos recursos novos, onde se inclui novos efeitos visuais, novas animações, widgets e um ecrã de bloqueio modificado uma nova função de tema e assim por diante. Os utilizadores também poderão fazer novos ajustes nas notificações e nos recursos de configuração rápida do Android 12.

Relacionado:  Qualcomm anuncia planos para impulsionar o mercado do Wear OS

 

Quanto ao modo de jogo, a novidade no Android 12 é o “Modo de Jogo”. Este recurso permite que os utilizadores definam a framerate FPS, gravação de ecrã, capturas de ecrã. No entanto, parece que o recurso não está totalmente funcional por enquanto. Outro novo recurso no novo sistema do Google será o recurso “chave do carro”.

No ano passado, os iPhones receberam um recurso “chave do carro” para carros inteligentes compatíveis. O Android 12 também incluirá esse recurso para transformar o smartphone Android numa chave de carro. No entanto, parece que esse estará disponível primeiro apenas para dispositivos Pixel e Samsung Galaxy.

Neste momento, apenas um carro da BMW é compatível com esse recurso. O Android12 do Google dá muito ênfase à privacidade do utilizador. Segundo a informação disponível, a empresa vai introduzir um “painel de privacidade” no próximo sistema. Este recurso tornará mais fácil para os utilizadores restringir o acesso de aplicações ao telefone. Isso significa que as aplicações não podem aceder a câmara, localização, microfone e outros locais do smartphone sem permissão.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!