Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung Galaxy S21 elimina slot do cartão MicroSD - alguns mercados terão carregador incluído

Há uma nova tendência na indústria de smartphones que muitos fabricantes vão aproveitar. Trata-se do lançamento de um smartphone sem carregador, tendência iniciada pela Apple.

Há uma nova tendência na indústria de smartphones que muitos fabricantes vão aproveitar. Trata-se do lançamento de um smartphone sem carregador, tendência iniciada pela Apple. Depois da série iPhone 12, a série Xiaomi Mi 11 também vem sem carregador. No entanto, essa não será a única coisa que será retirada dos smartphones. De acordo com Informações recentes, o Samsung Galaxy S21 não vem com slot para cartão micro SD. No entanto, alguns mercados incluirão carregadores , e outros mercados não. Parece confuso? É porque é. 

Galaxy S21 Series Renders 01

A série Galaxy S geralmente vem com slots para cartões de expansão microSD. Os telefones Galaxy S20 atualmente no mercado usam um Slot de cartão híbrido SIM + micro SD. Podem optar por usar dois cartões SIM ou um cartão SIM + um cartão micro SD. A maioria dos telefones Android FlagShip actuais cancelou a opção de slot para cartão microSD. Isto acontece porque o seu desempenho e fiabilidade estão muito aquém da memória flash UFS embutida no telefone.

Relacionado:  Samsung Galaxy M12 recebe nova certificação

 

De especulações anteriores, sabemos que a série Galaxy S21 possui várias configurações para diferentes regiões. Há relatos de que em alguns países e regiões, mantém o slot de cartão híbrido SIM + microSD. Seguindo os passos da Apple e Xiaomi, o Galaxy S21 não virá com carregador na caixa, pelo menos em alguns mercados. Há uma informação de que a versão do Reino Unido da série Galaxy S21 não terá carregador na caixa. Isso significa que a série Galaxy S21 será semelhante à série do iPhone 12 com apenas cabo de dados Tipo-C na caixa.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!