Adobe Flash está oficialmente morto - o que fazer agora

Há três anos a Adobe anunciou que o Flash Player, antes uma pedra basilar do conteúdo interativo online, tinha morte anunciada. Bem, esse dia chegou finalmente, e a Adobe recomenda mesmo que os utilizadores desinstalem o Flash dos seus computadores imediatamente.

 

Há três anos a Adobe anunciou que o Flash Player, antes uma pedra basilar do conteúdo interativo online, tinha morte anunciada. Bem, esse dia chegou finalmente, e a Adobe recomenda mesmo que os utilizadores desinstalem o Flash dos seus computadores imediatamente.

H7aZnXKmjWjnJfBzEom87d.jpg

Em 1º de janeiro, a Adobe abandonou o suporte para Flash. Isso significa que não há mais pedidos de atualização irritantes.

De acordo com a página de fim de vida do Adobe, "A Adobe não pretende lançar actualizações do Flash Player ou patches de segurança após 1° de janeiro. A Adobe recomenda que todos os utilizadores desinstalem o Flash Player imediatamente."

A razão pela qual a Adobe está a ser tão enérgica ao pedir aos utilizadores que desinstalem o Flash é porque ele sempre foi um pesadelo de segurança.

Um peça por Adam Palmer na Infosecurity Magazine, o National Vulnerability Database tem 1.122 registos para o Flash Player, o FBI e a CIA colocaram mesmo o software entre as 10 primeiras vulnerabilidades exploradas habitualmente , e que os criminosos ainda tentam enganar as pessoas para que instalem versões falsas do Flash nos seus computadores.

Outra pesquisa aponta que 99% dos utilizadores da Internet não têm o Flash instalado nos seus computadores. Na realidade, a Apple abandonou o suporte ao Flash nos seus computadores em 2010, e mudou para os padrões HTML e WebGL. O iPhone, iPad e iPod touch nunca suportaram Flash. É provável que não tenham o Flash instalado no seu computador. Mas, para garantir, é bom seguir estas etapas.

Relacionado:  Huawei Summer School for Female Leadership in the Digital Age lança sementes para as líderes do futuro

Como desinstalar o Flash no Windows 10

Como desinstalar o Flash no MacOS

  • Abra uma janela do Finder e seleccione aplicações
  • Abra Utilitários (ou pesquise Adobe Flash Player Install Manager)
  • Abra o Adobe Flash Player Install Manager e clique em Desinstalar
  • Vão receber uma confirmação quando estiver totalmente removido

Se não quiserem seguir as etapas acima, a Adobe também tem um programa de desinstalação para Mac que pode ser encontrado aqui.

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!