Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung Galaxy S10 vai estrear nova tripla câmara em 2019

A Samsung espera-se que puxe de todos os seus trunfos, para o lançamento do Galaxy S10 no próximo ano. Este equipamento irá marcar o 10º aniversário da linha Galaxy S da Samsung. Todas as informações sugerem que o seu processador será muito poderoso, e também terá o sensor de impressão digital debaixo do ecrã, com ainda uma maior percentagem de ecrã, entre outros avanços.

Algumas destas informações sugerem até que a marca Sul Coreana, poderá incluir uma variante do seu Galaxy S10 com uma tripla câmara traseira, algo nunca visto em smartphones da Samsung. Agora uma nova notícia vem confirmar novamente esta possibilidade, adicionando a possibilidade da marca lançar três variantes diferentes do seu Galaxy S10.

 

Foi revelado anteriormente que a Samsung se refere internamente ao seu flagship como, Beyond. Hoje uma nova informação afirma que a Samsung prepara três variantes do seu Galaxy S10, com os nomes de código Beyond 0, Beyond 1 e Beyond 2.

Beyond 0 deverá ser o primeiro Galaxy S10, com um ecrã de 5.8 sem vidro curvo. Não é claro se poderá ter um hardware diferente, como vem intitulado como o mais barato dos 3 poderá seguir uma linha diferente. Beyond 1 diz-se ter um ecrã de 5.8 polegadas igualmente ao Beyond 0, mas com este já a ter o vidro curvo tal como no Galaxy S9. O Beyond 2 vai ser o sucessor do Galaxy S9+, com o seu ecrã de 6.2 polegadas com vidro curvo. É este modelo que as noticias agora dizem ter uma nova configuração de tripla câmara traseira.

Se a informação nesta noticia vier a ser verdadeira, vai ser a primeira vez que a Samsung colocará à venda três variantes do seu smartphone flagship. A Samsung apenas colocou à venda duas variantes em 2015 com o Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge, e mais tarde alterou os nomes para Galaxy S8 e S8+ em 2017.

Não há dados nenhuns técnicos acerca desta nova configuração de tripla câmara traseira, nestas notícias por parte da Samsung. Isto a ser verdade poderá ser uma resposta da Sul Coreana à sua rival Huawei, que lançou este ano uma configuração de três câmaras no seu P20 Pro. E a Huawei rebentou com a escala com estas três câmaras de lentes Leica, com sensores de 40MP + 20MP + 8MP. Esta configuração é actualmente a mais poderosa e tem recebido por todo o lado análises muito positivas.

Com esta nova configuração de tripla câmara traseira para o seu flagship, Galaxy S10,  poderemos ver certamente este equipamento ultrapassar a barreira dos €1000. Será uma enorme desilusão para os fãs da marca se tal acontecer, pois cada vez mais a Samsung coloca preços mais altos nos seus flagships. A tecnologia paga-se todos sabemos disso, mas os preços já começam a ser demasiado alto para as carteiras dos utilizadores.