Android Geek
O maior site de Android em Português

Microsoft Edge para Android com números interessantes

Microsoft Edge é um navegador web desenvolvido pela Microsoft e incluído no Windows 10, no Windows 10 Mobile, Xbox One e Android a ser o sucessor do Internet Explorer como navegador web padrão do seu sistema operativo. Segundo a Microsoft, sua evolução a partir do Internet Explorer, permite vê-lo e senti-lo de forma diferente.

O Microsoft Edge, tal como o seu nome indica, é um navegador da própria Microsoft que em 2017 chegou ao sistema operativo móvel da Google.

Agora, e segundo a informação da Google Play Store, a aplicação passou a difícil barreira dos 5 milhões de instalações naquela loja de aplicações. Estamos a falar de uma aplicação que não vem pré-instalada praticamente em qualquer smartphone no mercado, somente e alguns equipamentos da Samsung que são Microsoft Edition, e por isso, grande parte das instalações são feitas manualmente e a pedido dos utilizadores.

Microsoft Edge passa a barreira dos 5 milhões de instalações via Play Store

A aplicação obteve cerca de quatro milhões de downloads desde o início de dezembro, quando o Google atualizou a informação pela última vez, e na ocasião, teria pouco mais de 1 milhão de instalações. A Microsoft tem mantido um fluxo regular de atualizações do Edge, mas a sua dedicação para promover a aplicação tem sido quase nula. A versão mais recente do Microsoft Edge para Android chegou há alguns dias, e com ele veio a integração do Adblock Plus que permite aos utilizadores evitar que a maioria da publicidade online apareça no navegador e estrague a sua experiência, além de vir com um mecanismo de pesquisa visual assistido por inteligência artificial semelhante ao Google Lens.

microsoft edge

É provável que Edge continue a recebendo recursos baseados em AI, à medida que o aprendizagem máquina e as tecnologias relacionadas estão na linha de frente da estratégia de negócios de longo prazo da Microsoft. A nova versão do Edge também vem com o suporte para contas geridas pelo Intune, a capacidade de adicionar marcadores a livros eletrónicos e alterar o espaçamento de texto, bem como várias melhorias de desempenho e correções de bugs. O Edge para Android continua a ser uma alternativa regularmente atualizada ao Google Chrome, que é atualmente a opção de navegação na Internet mais popular no ecossistema Android.

A aplicação é compatível com praticamente todos os dispositivos Android, exigindo apenas que o mesmo possua o Android 4.4 KitKat ou posterior. Para quem estiver interessado em experimentar, pode fazer o download gratuito do mesmo aqui:

Microsoft Edge
Microsoft Edge
  • Microsoft Edge Screenshot
  • Microsoft Edge Screenshot
  • Microsoft Edge Screenshot
  • Microsoft Edge Screenshot
  • Microsoft Edge Screenshot
  • Microsoft Edge Screenshot
  • Microsoft Edge Screenshot
  • Microsoft Edge Screenshot
  • Microsoft Edge Screenshot
  • Microsoft Edge Screenshot
  • Microsoft Edge Screenshot
Através de mspoweruser

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais