Fortnite: Ainda não chegou ao Android mas já faturou mais de 100 milhões

Segundo os dados recolhidos pela Sensor Tower, uma empresa de pesquisa do mercado digital, o Fortnite Mobile faturou aproximadamente 100 milhões dólares nos primeiros três meses.
Se este numero só por si já é impressionante, ainda mais se torna sabendo que o Fortnite ainda não está disponivel para o sistema operativo mais utilizado no mundo, o Android, estando atualmente disponivel apenas para os utilizadores do iOS.

Independentemente disso, o jogo gerou receitas de mais de 25 milhões de dólares no seu primeiro mês na App Store, da Apple, e outros 25 milhões nas duas semanas seguintes. No contexto da indústria como um todo, a Epic Games desfrutou de um dos lançamentos para dispositivos móveis mais bem-sucedidos da história, com o período inicial de três meses da Fortnite a ficar apenas atrás do Clash of Clans da Supercell e do Pokemon Go, da Niantic.

Fortnite: Ainda não chegou ao Android mas já faturou mais de 100 milhões 1

Isso mostra o sucesso que o jogo está a ser na plataforma da maça, e como é óbvio é muito esperado no sistema operativo do robotzinho verde. No passado dia 21, fizemos aqui um alerta a informar os nossos leitores para não descarregarem APKs do jogo, pois o mesmo ainda não foi lançado, e só deverá chegar no fim do verão. Todos os APKs que vemos um pouco por toda a internet, sobre esse jogo, são falsos e infetam com vírus ou spyware os dispositivos onde são instalados.

Relacionado:  Gmail para Android é atualizado com filtros de pesquisa poderosos

Embora a versão Android do jogo venha a acelerar as receitas da empresa, é improvável que isso aconteça de forma substancial. Os jogadores do iOS não são tão numerosos quanto os utilizadores de dispositivos Android, mas o primeiro grupo geralmente gasta muito mais em compras nas aplicações do que os segundos. É esperado que a Epic forneça uma atualização sobre o desenvolvimento do Fortnite para Android em julho.

A versão inicial do jogo provavelmente não suporta controladores físicos, mas esse recurso deve ser introduzido num futuro próximo.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Fonte sensortower