Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung e Google colaboram para mensagens RCS nas suas aplicações de mensagens

A Samsung e o Google anunciaram que estão a unir-se para tornar as suas próprias aplicações de mensagens, compatíveis entre si para intercomunicação a usar o protocolo RCS (Rich Communication Services).

A Samsung e o Google anunciaram que estão a unir-se para tornar as suas próprias aplicações de mensagens, compatíveis entre si para intercomunicação a usar o protocolo RCS (Rich Communication Services). Como o MMS, o RCS é uma evolução do sistema de mensagens SMS padrão e permite aos utilizadores enviar conteúdo multimédia uns aos outros. Simplia ficar, são as mensagens modernas, como o utilizador vê em aplicações como o iMessage ou o WhatsApp da Apple para operadoras de rede, o que significa que ele pode funcionar directamente da aplicação de mensagens padrão num smartphone.

 

Como o comunicado de imprensa da Samsung afirma, essa colaboração proporcionará aos utilizadores do aplicação Mensagens da Samsung e das mensagens stock do Android "A capacidade de conversar via Wi-Fi, criar conversas em grupo, ver indicadores de digitação e ler recibos, partilhar fotos e vídeos em alta resolução entre plataformas". Basicamente, isto é o Google e Samsung a confirmarem que eles permitirão que os utilizadores de aplicações de mensagens conversarem uns com os outros a usar o RCS, que é algo que as empresas e operadoras devem suportar de qualquer forma, se fizerem parte da Associação GSM, que realiza eventos como o Mobile World Congress.

Samsung e Google colaboram para mensagens RCS nas suas aplicações de mensagens 1

Não é algo que as empresas tenham de fazer, mas o Google tem vindo a pressionar o RCS como a próxima grande novidade para o envio de mensagens para smartphones, após o seu fracasso em criar uma plataforma social que atraia as massas. O Google Duo e o Google+ são dois exemplos de plataformas sociais que não conseguiram descolar, por isso não surpreende que a gigante da Internet tenha trabalhado com operadoras e empresas como a Samsung para melhorar o suporte ao RCS. Outros programadores que aproveitam os serviços de mensagens do Google ou da Samsung também poderão tornar as suas aplicações compatíveis com mensagens da Samsung e mensagens do Android.

O suporte inicial à colaboração RCS entre a Samsung e o Google virá para o Galaxy S8, S8 +, S8 Active, S9, S9 +, Nota 8, Note 9 e alguns dispositivos das séries Galaxy A e J. Aparentemente, os dispositivos das séries A e J exigirão o Android 9.0 Pie, o que significa que poderá demorar alguns meses até que o suporte RCS chegue a eles e que os dispositivos Galaxy e de médio alcance mais antigos não sejam elegíveis.

 

Via

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link