Samsung é a rainha dos smartphones dobráveis e o Z Fold 3 só vai confirmar este estatuto

Até à data, não há muitos fabricantes de smartphones que tenham telefones dobráveis.

O mercado dos smartphones dobráveis tem vindo a crescer consistentemente nos últimos dois anos. Até à data, não há muitos fabricantes de smartphones que tenham telefones dobráveis.

Até à data, não há muitos fabricantes de smartphones que tenham telefones dobráveis. A Samsung e a Huawei foram as primeiras empresas a lançar telefones dobráveis. No entanto, com a situação actual da Huawei, a Samsung tem claramente uma vantagem no mercado dos smartphones que se dobram. A Samsung é um dos poucos fabricantes a produzir e vender smartphones dobráveis a nível mundial. O fabricante sul-coreano está agora no controlo do mercado dos smartphones dobráveis.

Samsung é a rainha dos smartphones dobráveis e o Z Fold 3 só vai confirmar este estatuto 1

De acordo com a Counterpoint Research, a Samsung ocupará 88% da quota de mercado do mercado dobrável em 2021. Prevê-se que a sua dimensão de mercado aumente 2 vezes em relação ao mesmo período do ano passado. O último relatório da agência de investigação mostra que a Samsung será um “rei” absoluto neste mercado. Actualmente, a Samsung não tem um adversário forte no mercado dos smartphones dobráveis.

Vale a pena notar que a Samsung vai lançar dois smartphones dobráveis a 11 de Agosto. A empresa irá revelar o Samsung Galaxy Z Fold3 e o Galaxy Z Flip3.

De acordo com a informação disponível, o Samsung Galaxy Z Fold3 tem um ecrã interno de 7,55 polegadas e um ecrã externo de 6,23 polegadas. Este smartphone dobrável será também o primeiro telemóvel Samsung a utilizar uma câmara fotográfica por baixo do ecrã.

Vai gostar de saber:  Análise Huawei Watch GT 3: Um impressionante smartwatch AMOLED com autonomia fantástica

Em comparação com os produtos da geração anterior, o ecrã externo do Samsung Galaxy Z Fold 3 será maior. Isto melhorará muito a utilização do ecrã externo. Com este design, este smartphone será mais como um telefone comum quando não estiver dobrado. A maior actualização deste dispositivo é a sua compatibilidade com a stylus S Pen da Samsung. Este dispositivo será também o primeiro smartphone dobrável da Samsung a suportar uma caneta S Pen.

Samsung Galaxy Fold3 S-Pen

Um registo da FCC mostra que o S Pen Pro é compatível com o Samsung Galaxy Z Fold3. Além disso, também será compatível com o Galaxy S21 Ultra, Note20 duo, Note10 Lite, Tab S7 series, e Tab S6. No entanto, parece que o outro telefone dobrável, Galaxy Z FLip3 não irá suportar esta funcionalidade, pois não consta da lista de dispositivos compatíveis. A S Pen Pro será carregada via USB-C e tem uma bateria de 100 mAh com uma voltagem nominal de 5.0V.

O Samsung Galaxy Z Fold3 também pode suportar o carregamento sem fios invertido da caneta, semelhante à forma como a série Galaxy Tab funciona. Este telefone dobrável não deve ter uma slot dedicada para S Pen.

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!