Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung diz que a ecrã avermelhado do Galaxy S8 não é um defeito

Com alguns compradores dos Galaxy S8 e Galaxy S8 Plus na Coreia do Sul a informar a comunicação social as suas queixas por causa de um suposto matiz avermelhado nos ecrãs de seus novos smartphones, levou a Samsung a emitir uma resposta oficial a negar que a cor quente em que os seus mais recentes equipamentos apresentam seja sinal de Hardware defeituoso.

Ontem, e de acordo com uma declaração oficial divulgada pela empresa, o problema pode ser facilmente corrigido, entrando na aplicação configurações nos dispositivos e aprimorando a otimização de cores para o ecrã. No caso de os tons de cor no ecrã ainda assim permanecerem muito quentes para o gosto do cliente, a empresa também se ofereceu para trocar o telefone por um novo dispositivo num dos seus centros de serviço autorizados.

Enquanto a Samsung compreensivelmente desvaloriza estes relatórios que apontam para painéis defeituosos, alguns especialistas da indústria parecem estar de acordo e continuam a afirmar que o tom excessivamente vermelho pode ser um sinal de falha de hardware. Segundo eles, o problema é o resultado de um chip GPU defeituoso que está a impedir a calibração ideal de cores, resultando numa renderização imprópria de cores que está a tornar os tons no ecrã muito quentes.

Felizmente, nem todos estão de acordo com essa opinião. Outros parecem sugerir que o problema reside na tecnologia “Deep Red” OLED integrada na linha do Galaxy S8, que está a ser usado pela primeira vez num smartphone. Alguns especialistas afirmam que a nova tecnologia pode tornar os brancos regulares em tons avermelhados:
Samsung diz que a ecrã avermelhado do Galaxy S8 não é um defeito 1

Embora a verdadeira razão para o tom avermelhado ainda esteja para ser clarificada, este poderia ser um potencial problema para a Samsung, se a empresa não resolver o problema o mais rapidamente possível.

Pessoalmente penso que o problema será software e não hardware.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link