Instagram para Android agora funciona em modo offline

80% dos 600 milhões dos utilizadores do Instagram estão fora dos EUA, por isso a empresa necessitava de arranjar uma maneira de proporcionar uma melhor experiência aos utilizadores com ligações de rede limitadas ou sem qualquer plano de dados.

O instagram pode ser instalado em qualquer smartphone android, como por exemplo:

Hoje o Instagram anunciou que construiu o suporte para a utilização da maioria das suas características sem acesso à Internet. Grande parte desta funcionalidade está agora disponível para Android, que é o tipo de dispositivo preferido no mundo. Ficando a versão para iOS a aguardar a mesma funcionalidade para depois.

Hendri, engenheiro da Instagram, diz que utilizadores offline poderão ver o conteúdo previamente carregado no feed do Instagram. As pessoas podem deixar comentários, pensamentos, salvar multimédia, ou deixar de seguir pessoas, em modo offline, que tudo o que vai sincronizar quando estiver online. Os perfis que visitaram antes serão visíveis, assim como as versões antigas do guia Explorar ou até mesmo o nosso próprio perfil.
0B5CUt KUpXFUbnFPUEZCRzE2S2s Instagram para Android agora funciona em modo offline imageA ginástica de engenharia necessária para fazer isso poderia ajudar o Instagram a crescer em países em desenvolvimento, onde os dados são muito caros, ou simplesmente não são suficientemente estáveis. Estes paises, em desenvolvimento, já contam com aplicações como o Facebook Lite que já conta com mais de 200 milhões de utilizadores, em apenas um ano, provando a grande oportunidade que o Instagram poderá aproveitar. Permitindo assim que os utilizadores gostem da aplicação, mesmo estando um pouco “isolados”.
Aplicações como o Snapchat parecem ter-se esquecido dos países com ligações mais fracas.

Ler mais
Ecrãs dos Galaxy S8 começam a surgir com uma cor avermelhada

Para quem ainda não usa o Instagram, fique a saber que o mesmo está gratuitamente disponível aqui:

pt badge web generic Instagram para Android agora funciona em modo offline image

Através de techcrunch

Poderá gostar de: Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.