Android Geek
O maior site de Android em Português

Parece que é desta que a Samsung faz uma cópia do iPhone X mas sem notch

Parece que a Samsung ao fim de alguns anos afastada dessa política, volta a copiar algo do design de um equipamento da Apple, e estamos a falar do iPhone X. Felizmente não é o notch, mas ainda assim é uma cópia.

Não é segredo para ninguém se dissermos que a Apple gosta de se inspirar no sistema Android, quando de software se trata. Já quando o assunto é hardware, o contrário também é verdade. É inegável que as fabricantes de smartphones Android, gostam de seguir e copiar as tendências da Apple. Habitualmente as fabricantes têm sido um pouco subtis, mas este ano fizeram all-in, e são dezenas, para não dizer centenas de clones descarados do iPhone X da Apple no mercado.

No entanto, existe uma fabricante que ainda se mantém longe das tendenciais atuais da Apple, e estamos a falar da Samsung, que aparenta ser a única fabricante que ainda não copiou nada do design do iPhone X. Por incrível que pareça, passamos a primeira metade de 2018, e a Sul Coreana ainda não lançou qualquer telefone (das dezenas que lançou este ano) com entalhe no ecrã, e mais impressionante é que não temos qualquer rumor de que isso possa acontecer em breve. O design Infinity Display, da própria Samsung, é simplesmente elegante demais para ser descartado, e estamos felizes por saber que a Samsung se mantenha com o design original nos seus principais telefones.

Mas o iPhone X não veio só com entalhe

Se olharmos para a grande maioria dos telefones da Samsung, quase todos eles têm a sua câmara (ou câmaras) traseira no centro do equipamento. Estive a ver fotos de quase todos os equipamentos da Samsung dos últimos anos, e não encontrei qualquer telefone que não tivesse a câmara traseira no centro do equipamento (não estou a dizer que não existe).

A isso é totalmente do que a Apple faz com os seus equipamento, pois, eles habitualmente fazem algo semelhante a isto:
Parece que é desta que a Samsung faz uma cópia do iPhone X mas sem notch 1

Mas… mas agora apareceu isto:
Parece que é desta que a Samsung faz uma cópia do iPhone X mas sem notch 2

Poderíamos dizer que é simplesmente estranho, não é? A verdade, é que a imagem acima surgiu na rede social Weibo, através de um utilizador cujo nome se traduz em HHP Good. Foi publicada na semana passada e mostra um smartphone Samsung não lançado chamado de Galaxy A9 Star. A frente acaba por nem ser noticia, mas a parte de trás é inconfundivelmente parecida ao iPhone X da Apple. Há anos a Samsung fabrica smartphones com câmaras centralizadas na traseira, e agora, alguns meses após o lançamento do iPhone X da Apple, a Samsung está a fazer um telefone com dois sensores na traseira, mas na parte superior esquerda… diríamos que é no mínimo estranho (ou talvez nem seja).

Aqui estão mais algumas fotos do suposto Samsung Galaxy A9 Star:

Os rumores dizem que os Galaxy A9 Star e Galaxy A9 Star Lite da Samsung devem ser lançados nas próximas semanas, apesar de provavelmente serem reservados apenas para certos mercados como a China.

O que acha? Cópia ou coincidência?

Partilha com os teus amigos!

Obrigado pela visita!
Através de bgr

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilha com os teus amigos!

Obrigado pela visita!
close-link