Samsung com fortes vendas de smartwatches no 3º trimestre de 2021, aperta com a Apple

De acordo com um relatório da Counterpoint Research, a Apple manteve o primeiro lugar no mercado dos smartwatches no terceiro trimestre de 2021, com uma quota de mercado de 21,8%.

As remessas de smarwatches aumentaram 16% em relação ao ano anterior no terceiro trimestre deste ano em todo o mundo. Durante este período, a Samsung obteve um forte desempenho com a sua série Galaxy Watch 4, o que contribuiu para a capacidade da empresa de colmatar a lacuna com a Apple.

De acordo com um relatório da Counterpoint Research, a Apple manteve o primeiro lugar no mercado dos smartwatches no terceiro trimestre de 2021, com uma quota de mercado de 21,8%. No entanto, como resultado do adiamento da série Apple Watch 7, a sua quota de mercado diminuiu 10% em relação ao ano anterior. O Galaxy Watch 4, por outro lado, foi determinante para a gigante tecnológica sul-coreana alcançar o seu maior total de carregamento trimestral de sempre. Além disso, com uma quota de mercado de 14,4% no último trimestre, a empresa recuperou o segundo lugar anteriormente detido pela Huawei e aproximou-se da posição da Apple.

Samsung com fortes vendas de smartwatches no 3º trimestre de 2021, aperta com a Apple 1

Sujeong Lim, analista sénior, afirmou que, de acordo com a Samsung, a empresa teve um desempenho melhor do que o esperado durante o seu terceiro trimestre fiscal.” No entanto, apesar de os envios da série Galaxy Watch 4 terem sido significativamente mais elevados do que o esperado, mais de 60% do total de envios foram vendidos na América do Norte e na Europa, onde a proporção de modelos na gama de preços médio-a-alto foi particularmente elevada. Espera-se que a Samsung lance modelos acessíveis nos próximos dois a três anos, visando de forma direta o mercado asiático em rápido crescimento, de forma a aumentar ainda mais a sua quota de mercado.

“No terceiro trimestre de 2021, um terço dos smartwatches vendidos tinham um preço inferior a cem dólares.”

 

Samsung com fortes vendas de smartwatches no 3º trimestre de 2021, aperta com a Apple 2

Notavelmente, a forte procura pela série Galaxy Watch 4 também resultou num aumento da quota de mercado do Wear OS no mercado do sistema operativo de smartwatch. Desde que a Samsung tomou a decisão de usar o Wear OS para os seus wearables, a quota de mercado do sistema operativo aumentou para 17% no 3º trimestre de 2021, um aumento significativo de 4% no segundo trimestre de 2021. De acordo com as projeções, este número continuará a subir nos próximos trimestres.

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Deixe um comentário