Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung apresenta novo display OLED com menos luz azul e consumo de energia

Este ecrã parte da base de sucesso dos modelos anteriores, mas alegadamente , este ecrã, consome menos energia e emite menos luz azul do que suas iterações anteriores. O Samsung Display passa a ser um líder global no mercado de painéis de display, com tecnologias e produtos OLED e LCD.

A Samsung apresentou um ecrã que vai marcar uma nova ecrã OLED. Este ecrã parte da base de sucesso dos modelos anteriores, mas alegadamente , este ecrã, consome menos energia e emite menos luz azul do que suas iterações anteriores.

Samsung Galaxy S20

O Samsung Display passa a ser um líder global no mercado de painéis de display, com tecnologias e produtos OLED e LCD. A empresa fabrica os melhores painéis OLED , e prova disso, é que o Galaxy S20 foi recentemente galardoado com a distinção de melhor ecrã OLED. Diz-se que o novo ecrã emite uma luz azul minimizada de 6,5%, contra 7,5% nos painéis anteriores.

O que é a luz azul emitida pelos smartphones e como nos afecta?

Os smartphones e outros dispositivos produzem luz azul, que é apontada como culpada pela perturbação do ritmo circadiano das pessoas. O ritmo circadiano é o relógio natural de 24 horas do corpo e a luz azul interrompe este ciclo, enganando-nos de forma a que o nosso cérebro pense que é sempre de dia. Isso no limite suprime a produção de melatonina, um hormônio que ajuda a controlar os padrões de sono. Quando o ritmo é interrompido, afeta a qualidade do sono. Esse efeito é sentido principalmente por pessoas que usam os seus telefones imediatamente antes de dormir.

Além do nível reduzido de luz azul, A expectativa é de que o novo ecrã consuma 15% menos energia do que os smartphones OLED que a Samsung lançou no ano passado. Isso é especialmente importante na emergente era 5G, em que a gestão de energia é um desafio importante devido à natureza exigente de energia das ligações 5G.

Jee-ho Baek, vice-presidente da equipa de marketing estratégico de ecrãs móveis da Samsung Display, declarou que; "O 5G está a expandir-se para um ecossistema rapidamente comercializado, onde os consumidores podem se ligar a streams 8K, bem como serviços de streaming em 4K, conteúdo de jogos baseado em nuvem e redes de informação e entretenimento, isto vai aumentar o uso de dispositivos móveis independentemente do cenário".

“O nosso ecrã OLED otimizado para 5G lidera a era 5G com imagens cristalinas, designs diferenciados, consumo económico de energia e funcionalidades cada vez mais amigas dos olhos”, acrescentou.

(fonte)

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais