Android Geek
O maior site de Android em Português

iPhone XR lidera o ranking global de telefone mais vendido em 2019, iPhone 11 em segundo

O sucessor do iPhone XR está a conseguir resultados ainda melhores que o antecessor, dominando as tabelas de venda em todo o mundo. De acordo com a última informação da CounterPoint Research, o iPhone 11 foi o segundo telefone mais vendido em 2019, com 2,1% de todas as vendas globais de smartphones, atrás apenas do iPhone XR, que arrebatou 3% de participação.

Motivada por 'muita cautela e com base nos conselhos mais recentes dos principais especialistas em saúde', a medida visa limitar a exposição dos funcionários da empresa ao surto de coronavírus que tem perturbado cada vez mais a China e o mundo nos últimos dois meses. A loja online da Apple na China, por outro lado, permanece aberta.

O iPhone 11 provou ser um verdadeiro sucesso para a Apple. O sucessor do iPhone XR está a conseguir resultados ainda melhores que o antecessor, dominando as tabelas de venda em todo o mundo.

De acordo com a última informação da CounterPoint Research, o iPhone 11 foi o segundo telefone mais vendido em 2019, com 2,1% de todas as vendas globais de smartphones, atrás apenas do iPhone XR, que arrebatou 3% de participação. Tenham em mente de que o XR esteve disponível ao longo de 2019, o 11 só veio no final de setembro.

O Samsung Galaxy A50 completa o pódio com 1,8% de todas as vendas globais. Apple e Samsung mantiveram o domínio no top 10, a Oppo e os seus A5 foi a única outra empresa no ranking global dos 10 melhores, conforme relata a CounterPoint.

2019 Global Smartphone Top 10 Modelo de Participação no Mercado de Vendas

2019 Global Smartphone Top 10 por Modelo

Analisando por região, a Apple dominou o mercado norte-americano, onde assegura os 5 telefones mais vendidos, encabeçados pelo iPhone XR. Na Europa, a Samsung reinou suprema com o A50, seguida pela Apple com o XR e o iPhone 11.

A Oppo liderou as preferências na China com os modelos A5 e A9 e também recebeu o título de telefone mais vendido na região Ásia-Pacífico com o A5s. A Samsung dominou a região da América Latina com o Galaxy A10 e J2 Core bem como o mercado do Médio Oriente e África, onde consegue os cinco smartphones mais vendidos.

CR: iPhone XR lidera o ranking global de vendas mais vendido em 2019, iPhone 11 em segundo

Para colocar os números em perspectiva, os 10 principais telefones mais vendidos representaram 15% de todas as vendas de smartphones.

Fonte

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais