Android Geek
O maior site de Android em Português

Sabiam que através do código IMEI podem saber se o vosso Xiaomi é original?

Mas o facto de Xiaomi ser uma das marcas mais populares do momento é uma faca de dois gumes, porque isso significa que também é uma das empresas que mais sofre com falsificações. E não é a primeira vez que a empresa chinesa alerta para esse problema.

A Xiaomi é uma marca muito presente no mercado e cada vez ganha mais expressão na Europa, derivado de nem todos os seus equipamentos estarem , por enquanto disponiveís nas Mi Store Portugal, é provável que muitos dos nossos leitores acabem por comprar smartphones Xiaomi online a lojas mais ou menos de confiança. Mas o facto de Xiaomi ser uma das marcas mais populares do momento é uma faca de dois gumes, porque isso significa que também é uma das empresas que mais sofre com falsificações.

E não é a primeira vez que a empresa chinesa alerta para esse problema. Há alguns meses, a empresa avisou que tanto os seus carregadores como Power Banks estavam a ser vítimas de falsificações. Mas cuidado, não são apenas esses acessórios que são objecto de imitação mas também os seus smartphones.

Querem saber como descobrir se o vosso novo telefone Xiaomi é original? Continuem a ler.

Como saber se o Xiaomi que compraram é falso?

Xiaomi mi 10 lite 5g

Como saber se o meu Xiaomi é verdadeiro?

A verdade é que a internet é uma ferramenta que facilita muito a compra de produtos, já que podemos ver rapidamente onde estão os melhores preços. Mas a internet também tem os seus perigos e um dos maiores problemas ao comprar um smartphone é que não podemos vê-lo antes de comprar.

E é aí que começam nossos medos. Podemos ter visto um dispositivo muito barato num determinado site, mas será verdade? E se me enviarem um smartphone falso? As falsificações estão a tornar-se mais fiéis aos originais, como posso saber se o meu telefone é realmente original?

Esses medos aumentam quando compramos telefones em lojas chinesas, por exemplo, os modelos Xiaomi, uma marca que infelizmente é muito fácil de falsificar. Felizmente, a Xiaomi possui algumas ferramentas para que os seus utilizadores possam verificar com alguma facilidade se os telefones que possuem são originais ou não.

Embora os olhos mais experientes possam simplesmente perceber se um telefone é real ou não apenas ao tira-lo da caixa, a verdade é que a maioria dos utilizadores terá que usar métodos alternativos. Um desses métodos é com o número IMEI que é único para cada dispositivo e neste caso nos permite saber se fomos vítimas de uma imitação ou se, pelo contrário, a nossa compra foi um sucesso.

O que é o número IMEI e como encontrá-lo

NOME

O IMEI é o número que serve para identificar cada telefone do mercado

O IMEI de um Smartphone é um código de 15 dígitos usado para identificar um smartphone. É um número que permite a identificação do nosso dispositivo entre os restantes smartphones. Em outras palavras, cada Smartphone tem o seu próprio número IMEI atribuído e dois smartphones não podem ter o mesmo número.

O IMEI portanto pode ser útil em mais de uma ocasião, por exemplo, se o perdermos, ou nos for roubado podem pedir às operadoras para bloquearem o dispositivo (desde que consigam provar que é vosso).

Para saber este número temos várias alternativas. Uma delas é simplesmente consultar a caixa do aparelho. O IMEI deve aparecer escrito numa etiqueta. É claro que este é o método mais simples, mas não o único, pois o que acontecerá se não tivermos a caixa?

Neste caso, basta ir às configurações do telefone, mais especificamente na secção Sobre o telefone> Estado. Aqui podemos verificar o IMEI embora também tenhamos outras alternativas. Para isso, basta marcar o número * # 06 # no Dialer do nosso dispositivo. Feito isso e automaticamente, o IMEI aparecerá.

Mas bom, já conhecemos o IMEI do nosso aparelho. Agora, como saber se o smartphone Xiaomi que compramos é real?

Verifique se o Xiaomi é verdadeiro

Temos um suposto smartphone Xiaomi e sabemos o número IMEI. Agora só precisamos verificar se de facto o nosso dispositivo é verdadeiro.

Muito simples, só temos que aceder à Página de autenticação de produto Xiaomi, inserir o IMEI e aguardar os resultados. Caso tudo esteja correto, o site vai confirmar a autenticidade. Caso o IMEI não corresponda a um telefone Xiaomi ... será melhor entrar em contato com o site que o vendeu e solicitar a devolução do valor  por contrafação.

Desta forma tão fácil e rápida podem saber se o smartphone que compramos é de facto um Xiaomi ou, se pelo contrário,foram enganados.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!