Android Geek
O maior site de Android em Português

Whatsapp está prestes a lançar finalmente suporte a vários dispositivos

O que sabemos sobre a função neste momento é que uma conta do WhatsApp poderá funcionar em quatro dispositivos ao mesmo tempo.

A equipa do popular WhatsApp lançará em breve um recurso muito aguardado por muitos utilizadores. Estamos a falar sobre o suporte para execução em simultâneo em vários dispositivos de uma única conta.

Segundo a WABetaInfo, a função já está em fase final de desenvolvimento. E a próxima etapa é que a equipa do WhatsApp lance um teste beta aberto. A fonte recomenda que qualquer pessoa que queira experimentar os recursos verifique se está a usar as versões beta do WhatsApp para Android e iOS.

Whatsapp está prestes a lançar finalmente suporte a vários dispositivos 1

O que sabemos sobre a função neste momento é que uma conta do WhatsApp poderá funcionar em quatro dispositivos ao mesmo tempo.

Quando queremos usar o WhatsApp em outro dispositivo além do nosso smartphone, é necessário copiar o histórico de mensagens para o outro. A aplicação está atualmente a trabalhar numa função que permite sincronizar este histórico de mensagens entre diferentes dispositivos. Graças a isso, será possível usar a aplicação facilmente entre vários dispositivos ao mesmo tempo. Esta é uma função que só funcionará numa conexão sem fio.

Graças a esta função, o utilizador poderá aceder à sua conta na aplicação a partir de vários dispositivos ao mesmo tempo, não apenas na versão Desktop da popular aplicação. Além disso, quando adicionamos um novo dispositivo à nossa conta, a aplicação irá enviar uma notificação, porque as chaves de criptografia mudam. Isso permitirá que o utilizador tenha sempre controlo sobre os dispositivos que têm acesso à sua conta na aplicação.

Este novo recurso deve chegar a Android e iOS. Além disso, não devemos esquecer que a empresa está a trabalhar na sua própria aplicação para iPad OS, o sistema operativo do iPad. Uma versão que seguiria os passos da Versão WhatsApp para tablets Android, disponível desde o final de 2018.

Os utilizadores do WhatsApp sonham com um suporte para vários dispositivos desde o lançamento do messenger em 2009. A sincronização entre os dispositivosem simultâneo do WhatsApp simplesmente não era possível. Atualmente, o WhatsApp permite que apenas um dispositivo se ligue a uma conta. Mesmo a versão desktop do WhatsApp só pode funcionar acompanhada por uma aplicação em execução num smartphone, “espelhando-o”.

A nova interface do utilizador destina-se a permitir que os utilizadores adicionem novos dispositivos à sua conta do WhatsApp ou os removam, se necessário.

Para adicionar novos dispositivos à conta do WhatsApp, o utilizador deve usar um código que será enviado via SMS ou WhatsApp Chat.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!