Android Geek
O maior site de Android em Português

Sabem o que o Snapdragon Wear 3100 SoC pode permitir ao Xiaomi Watch?

De acordo com a Xiaomi, este é o primeiro relógio com um processador principal da Qualcomm para smartwatch.

A Xiaomi realizará uma conferência de imprensa no dia 5 de novembro, onde lançará o seu novo Xiaomi Watch. Há pouco tempo, a Xiaomi anunciou que este relógio virá com o processador principal da Qualcomm para relógios inteligentes - Snapdragon Wear 3100. De acordo com a Xiaomi, este é o primeiro relógio com um processador principal da Qualcomm para smartwatch.

Sabem o que o Snapdragon Wear 3100 SoC pode permitir ao Xiaomi Watch? 1

A Qualcomm detalhou o que esse Chipset tem a oferecer

 

Nova arquitetura, leve e poderosa

Para permitir uma experiência mais suave, a plataforma Snapdragon Wear 3100 usa uma arquitetura Cortex A7 de quatro núcleos. Esse Chipset possui 1,2 GHz e o desempenho poderoso traz uma resposta interativa mais suave aos relógios inteligentes. Seja alternando entre as várias funções do relógio ou a correr uma aplicação de terceiros, pode funcionar sem problemas e iniciar a função correspondente de forma rápida e eficaz.

Além disso, a plataforma Snapdragon Wear 3100 apresenta uma nova estrutura DSP de última geração. A arquitetura de ecrã duplo também pode integrar dois ecrãs diferentes para responder às necessidades de vários cenários.

Com essa informação da Qualcomm, esperamos que o Xiaomi Watch execute aplicações proprietárias e de terceiros sem problemas.

Processamento colaborativo e economia eficiente de energia

Um dos principais recursos da plataforma Snapdragon Wear 3100 é a adição do novo coprocessador Qualcomm QCC1110. Esses Chipsets com DSPs de alta eficiência e desempenho de ultra baixa potência trabalham juntos para oferecer autonomia mais duradoura.

Sabem o que o Snapdragon Wear 3100 SoC pode permitir ao Xiaomi Watch? 2

Além disso, o Qualcomm QCC1110 é otimizado para operação com consumo de energia extremamente baixo. Isso também faz dele um poderoso suporte para o processador principal. Além disso, integra um mecanismo de aprendizagem profundo para interpretar e aprender continuamente. Por exemplo, quando a energia do relógio for muito baixa, as funções que consomem mais energia são desligadas automaticamente.

Três modos - três cenários

A plataforma Snapdragon Wear 3100 suporta "modo aprimorado", "experiência desportiva profissional" e "modo de relógio tradicional". Esses modos determinam o desempenho e o status do consumo de energia do relógio. Também suporta um novo modo personalizado para melhor responder às necessidades dos utilizadores.

O "Modo aprimorado" foi projetado para uma variedade de temas e funções para atender à procura do consumidor por uma aparência elegante nestes relógios inteligentes. O modo "Experiência desportiva profissional" pode ativar continuamente sensores como GPS e detecção de frequência cardíaca para acompanhar o progresso das atividades desportivas. O "modo de relógio tradicional" é um modo simples que consome pouca ou nenhuma energia.

 

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais