Android Geek
O maior site de Android em Português

Revelado o design do Xiaomi Redmi 8A, USB-C e carregamento rápido confirmado

Jain afirma que o Redmi 8A será provavelmente o único telefone neste segmento de preços a chegar com uma porta USB-C.

A Xiaomi Índia vai lançar o smartphone Redmi 8A a 25 de setembro. O telefone de gama de entrada Redmi também irá chegar à China num futuro próximo, uma vez que foi presente na base de dados da TENAA. Hoje, o vice-presidente global da Xiaomi e director administrativo da ala indiana, Main Kumar Jain, partilhou uma imagem do smartphone revelando o seu design. Também confirmou que o Redmi 8A será equipado com uma porta USB-C que permitirá o carregamento rápido do dispositivo. Jain afirma que o Redmi 8A será provavelmente o único telefone neste segmento de preços a chegar com uma porta USB-C. O telefone de cor azul que pode ser visto nas mãos de Jain assemelha-se às imagens TENAA do Redmi M1908C3KE. Jain não partilhou nenhuma outra informação sobre as especificações do Redmi 8A.

O telefone na TENAA revelou que pode chegar em várias cores, como preto, vermelho, azul, rosa, branco, verde, roxo e cinza na China. No entanto, a empresa pode não anunciar todas as variantes de cores no evento de lançamento. O aparelho mede 156,3 x 75,4 x 9,4 mm e pesa 188 gramas. O Redmi 8A é equipado com um ecrã de 6,21 polegadas com entalhe em forma de gota de água. A margem inferior grossa do telefone leva a marca Redmi. A parte traseira do telefone, que parece ser feita de material policarbonato, possui uma câmara principal de 12 megapixels. Não há scanner de impressão digital no dispositivo que indique que virá apenas com o recurso de reconhecimento biométrico de desbloqueio facial.

Na parte frontal do Redmi 8A há uma câmara frontal de 8 megapixels. O Redmi 8A é alimentado por um processador octa-core de 2.0GHz. A TENAA revela que o telefone pode vir nas edições de 2 GB, 3 GB e 4 GB de RAM na China. Estas variantes podem apresentar respectivamente 16 GB, 32 GB e 64 GB de armazenamento. O sistema operativo Android 9 Pie será pré-carregado no dispositivo. Para armazenamento adicional, possui uma slot para cartão microSD. Por fim, o telefone será alimentado por uma bateria de 5.000 mAh. A Xiaomi fez um trabalho louvável para oferecer suporte para carregamento rápido no dispositivo. Não há informações disponíveis sobre os preços do Redmi 8A.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais