Android Geek
O maior site de Android em Português

RESULTADO VOTAÇÃO: Qual o melhor telefone de 2016?

O ano de 2016 ainda não acabou, mas foi sem sombra de dúvida um ano rico em equipamentos das mais variadas características e especificidades. Foi o ano de nascimento de terminais que ficarão para a história por uma ou outra razão.

mystery-concept-phone.jpg

Criámos uma votação que esteve aberta nas últimas semanas,  e na qual obtivemos 4131 participações. Queremos antes de mais agradecer a todos os que dispenderam um minuto para responder a esta votação.

Neste ano de 2016 vimos a Samsung acertar e errar,  ao apresentar um equipamento quase perfeito como é o Galaxy S7 edge e logo a seguir falhar redondamente com um explosivo Note 7.

Da parte da  Huawei assistimos a uma revolução na fotografia em smartphones com as câmaras Leica do seu Huawei P9 e logo de seguida a gigante chinesa conseguiu mesmo superar-se com o lançamento do extraordinário Huawei Mate 9.

Do Japão  assistimos a uma aposta da Sony em manter a sobriedade ao fazer uma aposta segura na sua gama X e no interessante Xperia XZ.

A LG não podia ficar de fora deste quadro pois tornou-se em 2016 a primeira fabricante a lançar um telefone modular como é o caso do LG G5, tivemos também a oportunidade de ver a Motorola/Lenovo lançar o Moto Z e levar este conceito  de telefone modular mais além.

Para além de tudo isto presenciámos o surgimento de ofertas muito interessantes de fabricantes menos famosas como é o caso do Xiaomi Mi5s da Xiaomi.

Sabemos que existem aspectos ignorados pelos mercados que por vezes são valorizados pelos utilizadores, e por isso é muito interessante ver equipamentos na teoria inferiores em especificações,  ganharem o voto de muitos utilizadores, como foi o caso do Honor 8.

Mas vamos aos resultados:

RESULTADOS_VOTING3.jpg

 

 

Escolha do Leitor: 1º lugar Samsung Galaxy S7 Edge

Como podemos ver pela tabela acima, dos 4131 votos, o vencedor destacado é o Samsung Galaxy S7 Edge com 21% dos votos.

Análise Samsung Galaxy S7 Edge

Este terminal que se tornou efectivamente um dos equipamentos mais emblemáticos do ano de 2016 e as delícias faz de quem o possui.

 

#samsung #galaxys7edge #instatech #instablogger #techblogger #androidgeek

Uma foto publicada por androidgeek.pt (@androidgeek.pt) a

O resultado foi um aparelho absolutamente deslumbrante, com melhor autonomia, melhor câmara e ainda melhor construção do que os modelos anteriores. Curiosamente ate se pode dizer que a Samsung fez uma manobra à la Apple, mostrando que nem sempre é necessário reinventar a sua filosofia para obter melhores resultados. Basta alguns retoques nas áreas realmente importantes.

Escolha do Leitor: 2º Moto Z

Um dos mais incríveis equipamentos que tivemos possibilidade de testar, foi o Moto Z e os seus fantásticos módulos de fácil aplicação.

14215535_10210158601061559_198616756_o.jpg

Como sabemos que por vezes as imagens valem mais que mil palavras vamos deixar-vos com o vídeo Hands On do Moto Z.

Tivemos oportunidade de gravar um pequeno vídeo Hands On onde é possível ver a facilidade com que se trocam os módulos, neste caso o módulo de projecção, podem vê-lo abaixo:

A Motorola costuma lançar equipamentos que ficam para a historia, e este Moto Z será sem duvida um deles.

 

Escolha do Leitor: 3º Oneplus 3

Com um design totalmente renovado e com especificações de um verdadeiro topo de gama, a Oneplus tem como objetivo conquistar todos o utilizadores que até agora não gostavam da fabricante chinesa e satisfazer todos os amantes da marca.

OnePlus 3 é oficialmente lançado, temos um novo "2016 flagship killer"

Uma das primeiras coisas que podemos observar no OnePlus 3 é a sua qualidade de construção. Ao contrário dos anteriores equipamentos da OnePlus, o OnePlus 3 é composto por uma estrutura monobloco de alumínio anodizado, que a empresa diz oferecer uma experiência de manuseamento muito agradável e ainda assim torna-lo solido e leve.

Em termos de características técnicas, o 3 também não deixa nada de lado. Equipado com um ecrã AMOLED de 5,5 polegadas com a resolução FullHD com 401ppi e protegido pelo Gorilla Glass 4. O seu desempenho fica a cargo do Snapdragon 820 da Qualcomm, que possui um processador quad core a 2,2GHz e o GPU Adreno 530, acompanhados de 6GB de RAM.

 

Escolha do Leitor: 4º lugar Huawei Mate 9

Análise Huawei Mate 9 : Performance e Elegância

Se há algo que o mais novo equipamento da Huawei nos consegue mostrar no imediato, é que a gigante chinesa está no pódio por mérito próprio, se este Mate 9 é um vislumbre do que a marca nos trará no futuro, a concorrência deveria estar (muito) preocupada.

 

#huawei #mate9 #oo análise em breve no #androidgeek #instatech #instablog #astepahead

Uma foto publicada por androidgeek.pt (@androidgeek.pt) a

Escolha do Leitor: 5º lugar Honor 8

Poucos serão aqueles que ainda não leram ou ouviram falar do novo Honor 8. A Honor é uma submarca da gigante Huawei que foi criada em 2013 tendo como objectivo o mercado mais jovem e como característica diferenciadora a venda dos seus equipamentos exclusivamente online.

14600545_10210490974170679_1407024560_o.jpg

O mais recente flagship da Honor é o Honor 8, dispositivo que arrancou elogios como "perfeito" e frases como "o smartphone mais bonito que já vi", entre outras, por parte dos meios dedicados à tecnologia móvel.

 

Análise Honor 8: Amor à primeira vista

 

Conclusão

Esta votação mostra-nos duas coisas evidentes, as marcas de topo conseguem efectivamente marcar as preferências dos nossos leitores, e isso vê-se pelo 1º Lugar da Samsung e pela existência de dois equipamentos da gigante chinesa Huawei no Top5. Conseguimos ainda depreender destes resultados que equipamentos de baixo custo e alta performance como o Oneplus 3 continuam a fascinar os utilizadores de Android o que poderá indicar uma possível subida na quota de mercado das companhias que apresentam equipamentos com estas características.

Os resultados reflectem as vossa preferência? Deixem-nos a vossa opinião nos comentários.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais