Android Geek
O maior site de Android em Português

RESULTADO VOTAÇÃO: Qual o melhor telefone de 2016?

O ano de 2016 ainda não acabou, mas foi sem sombra de dúvida um ano rico em equipamentos das mais variadas características e especificidades. Foi o ano de nascimento de terminais que ficarão para a história por uma ou outra razão.

mystery-concept-phone.jpg

Criámos uma votação que esteve aberta nas últimas semanas,  e na qual obtivemos 4131 participações. Queremos antes de mais agradecer a todos os que dispenderam um minuto para responder a esta votação.

Neste ano de 2016 vimos a Samsung acertar e errar,  ao apresentar um equipamento quase perfeito como é o Galaxy S7 edge e logo a seguir falhar redondamente com um explosivo Note 7.

Da parte da  Huawei assistimos a uma revolução na fotografia em smartphones com as câmaras Leica do seu Huawei P9 e logo de seguida a gigante chinesa conseguiu mesmo superar-se com o lançamento do extraordinário Huawei Mate 9.

Do Japão  assistimos a uma aposta da Sony em manter a sobriedade ao fazer uma aposta segura na sua gama X e no interessante Xperia XZ.

A LG não podia ficar de fora deste quadro pois tornou-se em 2016 a primeira fabricante a lançar um telefone modular como é o caso do LG G5, tivemos também a oportunidade de ver a Motorola/Lenovo lançar o Moto Z e levar este conceito  de telefone modular mais além.

Para além de tudo isto presenciámos o surgimento de ofertas muito interessantes de fabricantes menos famosas como é o caso do Xiaomi Mi5s da Xiaomi.

Sabemos que existem aspectos ignorados pelos mercados que por vezes são valorizados pelos utilizadores, e por isso é muito interessante ver equipamentos na teoria inferiores em especificações,  ganharem o voto de muitos utilizadores, como foi o caso do Honor 8.

Mas vamos aos resultados:

RESULTADOS_VOTING3.jpg

 

 

Escolha do Leitor: 1º lugar Samsung Galaxy S7 Edge

Como podemos ver pela tabela acima, dos 4131 votos, o vencedor destacado é o Samsung Galaxy S7 Edge com 21% dos votos.

Análise Samsung Galaxy S7 Edge

Este terminal que se tornou efectivamente um dos equipamentos mais emblemáticos do ano de 2016 e as delícias faz de quem o possui.

 

#samsung #galaxys7edge #instatech #instablogger #techblogger #androidgeek

Uma foto publicada por androidgeek.pt (@androidgeek.pt) a

O resultado foi um aparelho absolutamente deslumbrante, com melhor autonomia, melhor câmara e ainda melhor construção do que os modelos anteriores. Curiosamente ate se pode dizer que a Samsung fez uma manobra à la Apple, mostrando que nem sempre é necessário reinventar a sua filosofia para obter melhores resultados. Basta alguns retoques nas áreas realmente importantes.

Escolha do Leitor: 2º Moto Z

Um dos mais incríveis equipamentos que tivemos possibilidade de testar, foi o Moto Z e os seus fantásticos módulos de fácil aplicação.

14215535_10210158601061559_198616756_o.jpg

Como sabemos que por vezes as imagens valem mais que mil palavras vamos deixar-vos com o vídeo Hands On do Moto Z.

Tivemos oportunidade de gravar um pequeno vídeo Hands On onde é possível ver a facilidade com que se trocam os módulos, neste caso o módulo de projecção, podem vê-lo abaixo:

A Motorola costuma lançar equipamentos que ficam para a historia, e este Moto Z será sem duvida um deles.

 

Escolha do Leitor: 3º Oneplus 3

Com um design totalmente renovado e com especificações de um verdadeiro topo de gama, a Oneplus tem como objetivo conquistar todos o utilizadores que até agora não gostavam da fabricante chinesa e satisfazer todos os amantes da marca.

OnePlus 3 é oficialmente lançado, temos um novo “2016 flagship killer”

Uma das primeiras coisas que podemos observar no OnePlus 3 é a sua qualidade de construção. Ao contrário dos anteriores equipamentos da OnePlus, o OnePlus 3 é composto por uma estrutura monobloco de alumínio anodizado, que a empresa diz oferecer uma experiência de manuseamento muito agradável e ainda assim torna-lo solido e leve.

Em termos de características técnicas, o 3 também não deixa nada de lado. Equipado com um ecrã AMOLED de 5,5 polegadas com a resolução FullHD com 401ppi e protegido pelo Gorilla Glass 4. O seu desempenho fica a cargo do Snapdragon 820 da Qualcomm, que possui um processador quad core a 2,2GHz e o GPU Adreno 530, acompanhados de 6GB de RAM.

 

Escolha do Leitor: 4º lugar Huawei Mate 9

Análise Huawei Mate 9 : Performance e Elegância

Se há algo que o mais novo equipamento da Huawei nos consegue mostrar no imediato, é que a gigante chinesa está no pódio por mérito próprio, se este Mate 9 é um vislumbre do que a marca nos trará no futuro, a concorrência deveria estar (muito) preocupada.

 

#huawei #mate9 #oo análise em breve no #androidgeek #instatech #instablog #astepahead

Uma foto publicada por androidgeek.pt (@androidgeek.pt) a

Escolha do Leitor: 5º lugar Honor 8

Poucos serão aqueles que ainda não leram ou ouviram falar do novo Honor 8. A Honor é uma submarca da gigante Huawei que foi criada em 2013 tendo como objectivo o mercado mais jovem e como característica diferenciadora a venda dos seus equipamentos exclusivamente online.

14600545_10210490974170679_1407024560_o.jpg

O mais recente flagship da Honor é o Honor 8, dispositivo que arrancou elogios como "perfeito" e frases como "o smartphone mais bonito que já vi", entre outras, por parte dos meios dedicados à tecnologia móvel.

 

Análise Honor 8: Amor à primeira vista

 

Conclusão

Esta votação mostra-nos duas coisas evidentes, as marcas de topo conseguem efectivamente marcar as preferências dos nossos leitores, e isso vê-se pelo 1º Lugar da Samsung e pela existência de dois equipamentos da gigante chinesa Huawei no Top5. Conseguimos ainda depreender destes resultados que equipamentos de baixo custo e alta performance como o Oneplus 3 continuam a fascinar os utilizadores de Android o que poderá indicar uma possível subida na quota de mercado das companhias que apresentam equipamentos com estas características.

Os resultados reflectem as vossa preferência? Deixem-nos a vossa opinião nos comentários.

Partilha com os teus amigos!

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilha com os teus amigos!

Obrigado pela visita!
close-link