Redmi Note 12 lançado como o membro mais barato da nova série Note 12

A diferença entre o modelo base e os equipamentos Pro é puramente cosmética. No entanto, as especificações diminuíram significativamente. Vamos dar uma olhar mais atentamente, juntamente com o preço e as várias opções que estão disponíveis.

Durante o evento de lançamento da série Redmi Note 12 Pro na China, a empresa também revelou o Redmi Note 12 na sua forma mais básica. Como não tinha havido teasers nem fugas em relação a este produto, o anúncio do seu lançamento foi uma espécie de choque.

A diferença entre o modelo base e os equipamentos Pro é puramente cosmética. No entanto, as especificações diminuíram significativamente. Vamos dar uma olhar mais atentamente, juntamente com o preço e as várias opções que estão disponíveis.

Redmi Note 12 lançado como o membro mais barato da nova série Note 12 1

Especificações Redmi Note 12

O Redmi Note 12 é equipado com um ecrã AMOLED de 6.67 polegadas da Samsung. Este ecrã tem uma resolução de 2400 x 1080 pixels (FHD+), uma taxa de atualização de 120Hz, e uma taxa de amostragem de toque de 240Hz. O painel tem uma relação de contraste de 45000000:1, um nível de luminosidade máxima de 1200 nits, uma gama de escurecimento de 4096 níveis, e pode exibir a gama de cores DCI-P3.

O dispositivo móvel é conduzido por um chipset Qualcomm Snapdragon 4 Gen 1 e conta com RAM LPDDR4x juntamente com o armazenamento UFS 2.2. A MIUI 13, que é uma IU baseada no Android 12, arranca no dispositivo.

Redmi Note 12 lançado como o membro mais barato da nova série Note 12 2

Na parte traseira do dispositivo encontra-se um sistema de câmara dupla que consiste num sensor principal com uma resolução de 48 megapixels e um sensor de profundidade com uma resolução de 2 megapixels. Tem uma câmara de 8 megapixels que pode ser usada para tirar selfies e fazer chamadas de vídeo.

O smartphone, que tem uma classificação ip53, está equipado com um sensor de impressões digitais montado na lateral, um de infravermelhos IR e uma porta de auscultadores de 3,5 mm. Oferece múltiplas opções de conectividade, incluindo USB Type-C, suporte SIM duplo, 5G, WiFi de dupla banda, Bluetooth 5.1, GNSS e muito mais.

O dispositivo vem equipado com uma bateria que tem uma capacidade de 5.000 mAh e suporta carregamento rápido com uma potência de 33 watts.

Redmi Note 12 lançado como o membro mais barato da nova série Note 12 3

Preços e disponibilidade Redmi Note 12

Seguem-se as etiquetas de preços que serão anexadas ao Redmi Note 12 quando for vendido na China.

  • 4GB + 128GB – $166
  • 6GB + 128GB – $179
  • 8GB + 128GB – $207
  • 8GB + 256GB – $235

Virá em uma variedade de opções de cores, incluindo preto, branco e azul. O dispositivo móvel está atualmente disponível para pré-encomenda, e as vendas reais começarão às 20:00 GMT+8 no dia 31 de outubro. Tal como os modelos Pro, não existe qualquer informação sobre a sua disponibilidade em outros mercados.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!