Redmi Note 12 Explorer Edition também foi apresentado e traz 210W de carregamento!

Há quase dois anos, a Xiaomi apresentou seu padrão de carregamento de 200W ao mundo. A empresa mostrou uma demonstração técnica com a promessa de disponibilidade comercial em um determinado momento.

A Xiaomi trouxe a série Redmi Note 12 para o mercado ontem e, ao contrário das previsões, a empresa introduziu um total de quatro smartphones. Há um novo Redmi Note 12 Explorer Edition que eleva a fasquia para a tecnologia de carregamento rápido com carregamento de 210W. Neste artigo, falaremos sobre esta edição em particular.

Há quase dois anos, a Xiaomi apresentou seu padrão de carregamento de 200W ao mundo. A empresa mostrou uma demonstração técnica com a promessa de disponibilidade comercial em um determinado momento. Agora, o padrão está finalmente a chegar ao mercado em um novo telefone, e é ainda maior com 210W. É ridiculamente rápido! O fato curioso é que é quase dez vezes maior do que alguns flagships premium no mercado (tipo 🙄 Galaxy S22).

Redmi Note 12 Explorer Edition também foi apresentado e traz 210W de carregamento! 1

O Redmi Note 12 Explorer Edition é o que podemos chamar de telefone “super médio alcance”. Ele mantém as mesmas especificações que o Redmi Note 12 Pro+. No entanto, enquanto o Pro+ tem velocidade de carregamento de 120W, o Explorer eleva isto a uns incríveis 210W de carregamento rápido. No entanto isto tem um custo. O Pro+ tem uma bateria de 5.000 mAh, enquanto o Explorer reduz a capacidade para 4.300 mAh. De acordo com o anúncio, a Xiaomi teve que atender a requisitos muito específicos ao construir esta bateria.

Redmi Note 12 Explorer Edition também foi apresentado e traz 210W de carregamento! 2

Carregador de 210W está incluído na caixa

De acordo com a empresa, uma carga completa no Redmi Note 12 Explorer leva apenas 9 minutos. Com apenas 5 minutos de carregamento, o telefone já tem 66% de energia. O Redmi Note 12 Pro+ com carregamento de 120W levará 19 minutos para obter uma carga completa. Vale a pena notar, no entanto, que o Pro+ tem uma bateria maior, talvez a resistência extra faça você esperar mais de 10 minutos. Vale a pena notar que esta é uma tecnologia proprietária, que provavelmente requer a carga agrupada para funcionar bem. Há um próximo padrão USB-PD com 50V a 5A que fornecerá 240W. A solução da Xiaomi, no entanto, tem uma tensão de 20V. A empresa divide a eletricidade em três canais de 20V a 3,5 A cada.

Redmi Note 12 Explorer Edition também foi apresentado e traz 210W de carregamento! 3

Embora algumas empresas não estejam a oferecer os carregadores na caixa, a Xiaomi tem um carregador bastante avançado incluído com o Redmi Note 12 Explorer. Apesar das suas capacidades, é um carregador pequeno graças à tecnologia GaN. Este promete atingir os seus 210W completos, mesmo em países com redes elétricas de 110V. O cabo de 1m fornecido tem um chip E-mark para garantir que seja usado com segurança apenas com carregadores suportados. O carregador não fornecerá os 210W sem essa tecnologia. Em outros dispositivos, o carregador produzirá “apenas” 65W através da tecnologia USB-PD.

Como dissemos antes, o Redmi Note 12 Explorer tem as mesmas especificações que o Pro+. Portanto, temos um ecrã OLED de 6,6 polegadas com uma taxa de atualização de 120 Hz e resolução FHD+. O telefone traz uma câmara principal de 200 MP com OIS, um sensor ultra-wide de 8 MP e uma câmara macro de 2 MP. No seu interior, temos o Dimensity 1080 com até 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento.

Redmi Note 12 Explorer Edition também foi apresentado e traz 210W de carregamento! 4

Preços e disponibilidade

O telefone chegará ao mercado a 31 de outubro. A variante com 8GB/256GB tem um preço de cerca de 332 euros. Por enquanto, não há nenhuma palavra sobre a disponibilidade global.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!