Android Geek
O maior site de Android em Português

Redmi confirma que vai lançar um "Mini" smartphone, mas não esperem que tenha uma ótima bateria

O iPhone 12 Mini foi apenas o começo: a Xiaomi também lançará o próprio smartphone tamanho “Mini” em breve.

Como previsto, a chegada do iPhone 12 Mini abriu as portas para toda uma onda de novos smartphones pequenos, em que empresas como o Google já haviam apostado na forma de smartphones como o Google Pixel 4a.

Agora já sabemos qual será a próxima fabricante a aventurar-se em lançar um terminal de categoria mini. É nada menos que a Xiaomi, que através do General Manager da Redmi, confirmou a chegada de um telefone novo ultra-compacto em tamanho.

Mas como relata o Android Authority o novo "Redmi Mini” não será o telefone compacto perfeito. O próprio executivo da marca já avisou que a autonomia não será um dos pontos fortes deste terminal.

A Xiaomi lançará um terminal “Mini” com a marca Redmi em breve

Redmi 9A Azul

O Redmi 9A, com a o seu ecrã de 6,5 polegadas, não é exatamente um “Mini” smartphone.

Tendo em consideração que os terminais Redmi recentes, como Redmi 9A o 9C, ou o Redmi Note 9 Pro têm baterias que alcançam, ou excedem mesmo os 5.000 mAh de capacidade, não é de estranhar que o CEO da Redmi quisesse alertar sobre a ideia de lançar um Redmi muito menor com uma bateria que sofrerá uma diminuição correspondente de capacidade.

Relacionado:  Samsung Galaxy S21 FE traz uma grande surpresa

Seria fisicamente impossível integrar uma bateria de tal capacidade e tamanho num terminal com um corpo de dimensões semelhantes às do iPhone 12 Mini ou do Google Pixel 4a.

No entanto, o próprio Pixel 4a já nos mostrou que não precisamos de uma bateria grande para ter uma boa autonomia, por isso confiamos que este futuro telefone Redmi será capaz de oferecer um resultado, pelo menos, em linha com os restantes terminais da empresa, por mais pessimista que tenha parecido o líder da empresa.

Neste momento, não se sabe muito mais sobre este futuro smartphone Redmi. O que parece estar claro é que mais e mais empresas vão aderir à tendência de telefones ultracompactos, algo que,  muitos receberão de braços abertos.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!